Notícias

Sub-15 está na final da BH Cup

Flamengo disputa título com o Corinthians, mesmo adversário da conquista da Copa da Amizade Brasil-Japão deste ano

Por - em
Adversários na decisão da Copa da Amizade Brasil-Japão, em setembro, em que o Rubro Negro foi campeão, as equipes sub-15 de Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na briga pelo título da BH Cup, neste domingo (14.12), às 9h. Os finalistas foram definidos na manhã desse sábado (13.12), após a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG e do time paulista sobre o Cruzeiro. Os comandados por Gilmar Popoca venceram o Galo por 3 a 0, com gols de Matheus Soares (2) e Marques, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

"Fizemos algumas correções em relação ao jogo anterior, para organizar melhor a equipe, a saída de bola e ter mais posse. A equipe do Atlético é extremamente talentosa e veloz, então procuramos bloquear a saída deles. Os jogadores que entraram cumpriram o que a gente pediu, foi maravilhoso", elogiou Gilmar, que também falou sobre a expectativa para a final.

"Primeiro, vamos tentar recuperar os meninos, os jogos são de muita intensidade, com adversários fortíssimos. Vamos conversar, montar uma estratégia. Já conhecemos o Corinthians e sabemos que é uma grande equipe que também vai em busca deste título. Será um grande jogo e esperamos conquistar a taça pela primeira vez", finalizou.

O jogo começou com o Flamengo pressionando e depois de quatro chances de abrir o placar, o capitão Matheus Soares balançou a rede, com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio. O Mais Querido manteve o controle do jogo na etapa complementar e Matheus marcou pela segunda vez. O Atlético-MG teve ainda três jogadores expulsos antes de Marques fechar a vitória em 3 a 0 e garantir a classificação à final.

A decisão será também na Toca da Raposa I. Após a partida, será realizado um jogo entre artistas, ex-jogadores e atletas em atividade.