Notícias

Bárbara Timo e Danielle Karla dão mais um passo à Rio-2016

Judocas rubro-negras são campeãs na Seletiva Nacional e garantem vaga na Seleção Brasileira em 2015

Por - em
Neste sábado (13.12), as judocas Bárbara Timo (peso médio) e Danielle Karla (meio médio) garantiram vaga na Seleção Brasileira pela Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após serem campeãs de suas categorias. Deste time sairão os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016. As lutas para buscar as últimas 25 vagas para a equipe Sênior foram realizadas no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, no Rio de Janeiro.

A vaga de Dani Karla veio após as vitórias sobre Mariana Silva, de Minas Gerais, na primeira rodada, Veronice Chagas, do Rio Grande do Norte, na segunda, e sobre Dione Lima, de São Paulo. Bárbara, após vencer Giovana Silva, de Minas, e Helena Romanelli, já havia garantido sua vaga e aguardou a luta contra Maria Portela, também já classificada, para decidir a campeã. No golden score, a atleta rubro-negra conseguiu um yuko e ficou com o ouro.

Já pensou em você ajudando a Dani e a Bárbara a conquistar a tão sonhada vaga nas Olimpíadas aqui no Brasil? Faça parte das conquistas delas e de todos os atletas do Flamengo sendo um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Todos que declaram imposto de renda podem contribuir e receber o valor de volta com a restituição. Clique aqui para ajudar e saber mais.