Notícias

Flamengo enfrenta Brasília pelo NBB

Times prometem partida acirrada na 11ª rodada do campeonato

Por - em
Reeditando aquele que é um dos maiores clássicos do basquete nacional, Flamengo e Brasília se enfrentam nesta terça-feira (16.12), às 19h30, pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), na quadra do Tijuca Tênis Clube. Em segundo na tabela do campeonato e com 75% de aproveitamento na competição, o Orgulho da Nação enfrenta o time candango, seu principal rival nos últimos anos do NBB.  Os ingressos custam R$30 (R$15 a meia-entrada).

Você pode apoiar o FlaBasquete e os esportes olímpicos do Mais Querido se tornando um Anjo da Guarda. Clique aqui para aderir.
 
Em seis temporadas disputadas, Flamengo e Brasília levaram juntos todos os títulos da competição. Com três campeonatos para cada lado, os times têm se revezado como campeões, fazendo partidas épicas e cheias de rivalidade. Embalado por três vitórias seguidas, o Rubro-Negro joga nesta terça-feira visando estreitar a diferença para o líder Limeira, que derrotou o Brasília na última rodada do NBB. Hoje, o adversário da capital do país ocupa o 13º lugar e busca se restabelecer na competição.
 
Independentemente do momento das duas equipes, a certeza de um grande jogo não muda, e nem a expectativa dos jogadores para o confronto. Após anotar 24 pontos, sendo o cestinha da partida contra a equipe de São José na última sexta-feira, o ala-armador Vitor Benite falou sobre a expectativa para o jogo. "A partida contra o Brasília é sempre um clássico. São duas equipes com muita tradição e vencedoras. A gente sabe que eles vêm de algumas derrotas, o que não é normal para uma equipe desse nível, então com toda certeza eles jogarão com uma motivação extra para vencer o Flamengo. Porém, atuaremos dentro de casa e devemos manter a cabeça na evolução que estamos tendo, visando uma grande partida para nós jogadores, para o público e para conquistarmos mais uma vitória", disse Benite.