Notícias

Nadadores rubro-negros faturam mais medalhas pelo Torneio Open

Inspirados, jovens atletas quebram marcas pessoais e competem em alto nível

Por - em
Em mais uma tarde de competições pelo Torneio Open de natação, os nadadores do Flamengo mostraram novamente nesta quinta-feira (18.12) que estão entre os melhores do país, caindo na água junto a medalhistas olímpicos e mundiais.. Os jovens talentos rubro-negros entraram na piscina em três oportunidades, faturando duas medalhas.

Luiz Altamir nadou os 200m livre, e conseguiu grande resultado. Com a marca de 1m49s16, o atleta faturou a prata, em grande forma. Já Nathalia Almeida fechou na terceira colocação os 400m medley, com outra grande atuação que serviu para baixar seu recorde pessoal, concluindo a prova em 4m52s97. Juliana Caravalho, que competiu pelos 200m costas, ficou com a sexta colocação com 2m23s86.

Muito satisfeito com os resultados, Duda Pereira, treinador dos atletas, fez questão de evidenciar a importância da tarde desta quinta-feira. "Foi maravilhoso, mas era esperado dentro de tudo aquilo que eles vinham treinando. Todos bateram suas melhores marcas. Eles são jovens e estavam nadando contra os melhores atletas do Brasil, gostei muito do que vi. Eles competiram hoje com pessoas que têm como ídolos, e o fizeram de igual para igual. É um momento muito emocionante", disse Duda. 

Se você quer fazer parte deste time de sucesso das piscinas do Flamengo que promete muitas medalhas para o clube e para a Seleção Brasileira, contribua com a campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Você pode investir nos esportes olímpicos deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido, sem gastar nada. Clique aqui para ajudar e saber mais.