Notícias

Flamengo é campeão estadual Juvenil de vôlei feminino

Equipe feminina vence Fluminense por 2-1 na série melhor de três

Por - em
Em um belo ano do vôlei rubro-negro, com os títulos da equipe masculina no Juvenil e no Adulto, foi a vez do time feminino fazer bonito e levar mais um troféu para a Gávea. As meninas do sub-20, também comandadas pelo treinador Arly Cunha, levaram o título sobre o maior rival na modalidade, o Fluminense, dentro de Laranjeiras. Na série melhor de três, o Mais Querido superou o Tricolor por 2 a 1.

Você pode fazer parte das conquistas do vôlei rubro-negro sendo um Anjo da Guarda. Ajude os esportes olímpicos do Flamengo sem gastar nem um centavo, apenas deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido. Todos que contribuem recebem o valor de volta na restituição, como previsto pela Lei de Incentivo ao Esporte. Clique aqui para ajudar e saber mais.

O primeiro Fla-Flu da decisão aconteceu na Gávea, na quinta-feira da semana passada (11.12). As parciais foram equilibradas nos três primeiros sets: 28 a 26, 23 x 25 e 28 x 26. O Rubro-Negro vencia por 2 sets a 1 e entrou no quarto período avassalador, fechando o placar em 25 a 9. O segundo clássico foi na tarde de domingo (14.12), na sede do Fluminense, que perdeu o primeiro set, mas virou para os mesmos 3 sets a 1, forçando um terceiro e último confronto, disputado nessa terça-feira (16.12). A grande final seria nas Laranjeiras, mas as meninas mantiveram a postura em quadra fora de casa. O Fluminense venceu o primeiro set, mas o Flamengo conseguiu a virada no tie-break: 3 sets a 2 e 13º título estadual sub-20 feminino na conta.

Neste ano, as meninas vinham de um bronze no Estadual Adulto, com o time mais novo da competição, e de uma prata na Taça Paraná sub-21, principal competição nacional.