Notícias

Ano de convocações e títulos para o polo-aquático rubro-negro

Atletas mostram sua qualidade nas disputas masculinas e femininas das mais variadas idades

Por - em
O polo aquático rubro-negro teve mais um ano de sucesso em 2014. As vitórias vieram nas mais diferentes categorias comprovando o bom momento do esporte na Gávea. Se você quer fazer parte deste time de sucesso das piscinas do Flamengo que promete muitas medalhas para o clube e para a seleção brasileira, contribua com a campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Você pode investir nos esportes olímpicos deduzindo até 6% do seu imposto de renda devido, sem gastar nada. Clique aqui para ajudar e saber mais.

As conquistas tiveram início com o time sub-17 feminino. Em março, as meninas se sagraram campeãs nacionais invictas. O Campeonato Brasileiro Junior de Polo Aquático abriu o calendário nacional da modalidade. Já a equipe masculina do Flamengo terminou com o bronze. Após campanha invicta na primeira fase, os garotos do rubro-negros conquistaram vaga na semifinal, mas não foram adiante na competição. 

Em abril, as meninas comandadas de Antonio Canetti conquistaram a prata do Troféu Brasil. Já pela Copa do Brasil sub-15 novo sucesso. Enquanto as garotas ficaram na segunda colocação, os jovens atletas do time masculino se sagraram campeões com uma daquelas campanhas praticamente irretocáveis.

O alto nível do polo-aquático feminino ficou ainda mais evidenciado com as meninas do sub-19, que ficaram com a prata no Campeonato Brasileiro, e com a equipe sub-17 que faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil, e garantiu a unificação de seus títulos nacionais. 

Convocações

Os bons resultados rubro-negros garantiram várias convocações aos atletas do Flamengo em 2014, tanto que no Pan-Americano Junior, disputado na Califórnia, foram sete jovens os talentos das categorias masculina e feminina do clube representaram o Brasil. Pela seleção brasileira juvenil, foram dois os convocados do Flamengo, já no Mundial Junior 96 feminino, foram três as selecionadas.

Mas o bom desempenho da equipe nacional com os atletas do Mais Querido não parou por aí. A equipe feminina de polo aquático, que conta com as irmãs rubro-negras Marina, Manuela e Cecília Canetti, se sagrou campeã invicta no Sul-Americano realizado na Argentina. A equipe fechou a competição com mais de 156 gols marcados em seis partidas.