Notícias

Anjo da Guarda: projeto Esportes Aquáticos atinge meta

Natação, Polo Aquático e Nado Sincronizado são beneficiados. Rubro-negros podem contribuir até o dia 26

Por - em
O primeiro dos cinco projetos do Anjo da Guarda Rubro-Negro atingiu sua meta para este ano. O projeto Esportes Aquáticos foi retirado das opções nesta segunda-feira (22.12) por conseguir alcançar o investimento necessário. Rubro-negros têm até o dia 26 para colaborar com outros projetos.

Por que contribuir?
Com o Anjo da Guarda Rubro-Negro você contribui com os esportes olímpicos do Flamengo e pode receber o dinheiro de volta em sua restituição de imposto de renda. Basta entrar no site do projeto e seguir as instruções para participar.

Quais projetos ainda posso doar?
Você ainda possui quatro opções para contribuir com o Anjo da Guarda Rubro-Negro. Todas são importantes para a formação de novos atletas e fortalecimento do esporte do Flamengo. Confira:

"CUIDAR"
O CUIDAR - Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento tem por objetivo detectar, selecionar, acompanhar e desenvolver atletas com potencial esportivo para o alto rendimento, trabalhando nas modalidades de basquete masculino, ginástica artística, judô, nado sincronizado, natação, polo aquático, remo, canoagem, tênis, futsal e vôlei do Clube de Regatas Flamengo.

Esporte Terrestres Individuais – Judô, Ginástica e Tênis
Promove o desenvolvimento esportivo de alto rendimento para 140 atletas dos esportes em questão. O projeto contempla a participação das equipes nas principais competições nacionais e internacionais, a manutenção e o complemento de corpo técnico, o intercâmbio esportivo, a aquisição de equipamentos e materiais específicos, auxílio em dinheiro aos atletas maiores de 14 anos, além de moradia e alimentação aos atletas maiores de idade não residentes no Rio de Janeiro. O "Esportes Terrestres Individuais" é continuidade do projeto "Flamengo Olímpico", com o acréscimo da modalidade tênis.

Esportes Coletivos de Base
O projeto abrange a a manutenção das equipes de vôlei, basquete e futsal de base. Este projeto entrou na campanha do Anjo da Guarda em 2013 e foi o que mais recebeu doações de pessoas físicas. Algumas empresas também aportaram valores neste projeto, entretanto, ainda faltam R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para ser executado.

Remo e Canoagem
É o esporte fundador do Flamengo. Doar para esse projeto significa manter a tradição do Flamengo forte. Em 2014, o remo rubro-Negro já avançou em pontos importantes, como a nova e moderna academia para atletas, com aparelhos específicos para remadores e canoístas. Estamos perto de atingir a meta financeira para a execução deste projeto já no começo de 2015.