Notícias

Torcedores têm até hoje para se tornarem Anjos da Guarda

Campanha termina neste dia 26. Veja como colaborar

Por - em
A campanha Anjo da Guarda termina nesta sexta-feira (26.12). Você pode contribuir para os esportes olímpicos do Flamengo e não gastar nada. É só fazer uma simulação no site e receber de volta sua contribuição na restituição do Imposto de Renda.

Cada Anjo tem seu nome exposto no site oficial do clube. Quem já participou pode indicar outros amigos.

Confira os três projetos que precisam de sua contribuição:

CUIDAR
O CUIDAR - Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento tem por objetivo detectar, selecionar, acompanhar e desenvolver atletas com potencial esportivo para o alto rendimento, trabalhando nas modalidades de basquete masculino, ginástica artística, judô, nado sincronizado, natação, polo aquático, remo, canoagem, tênis, futsal e vôlei do Clube de Regatas Flamengo.

Esporte Terrestres Individuais – Judô, Ginástica e Tênis
Promove o desenvolvimento esportivo de alto rendimento para 140 atletas dos esportes em questão. O projeto contempla a participação das equipes nas principais competições nacionais e internacionais, a manutenção e o complemento de corpo técnico, o intercâmbio esportivo, a aquisição de equipamentos e materiais específicos, auxílio em dinheiro aos atletas maiores de 14 anos, além de moradia e alimentação aos atletas maiores de idade não residentes no Rio de Janeiro. O "Esportes Terrestres Individuais" é continuidade do projeto "Flamengo Olímpico", com o acréscimo da modalidade tênis.

Esportes Coletivos de Base
O projeto abrange a a manutenção das equipes de vôlei, basquete e futsal de base. Este projeto entrou na campanha do Anjo da Guarda em 2013 e foi o que mais recebeu doações de pessoas físicas. Algumas empresas também aportaram valores neste projeto, entretanto, ainda faltam R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para ser executado.