Notícias

Invicto há seis jogos, Flamengo vence Botafogo pela LDB

Diego é o cestinha rubro-negro com 21 pontos na vitória por 85 a 63

Por - em
O Flamengo venceu a sexta partida seguida na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). No início da tarde deste sábado (27.12), os rubro-negros superaram o Botafogo por 85 a 63, no Ginásio "Juquinha", em Macaé. Após abrir vantagem de 13 pontos já no primeiro quarto, os comandados de Paulo Chupeta não deram chance para reação do Alvinegro no clássico carioca. Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou a dez vitórias em 14 jogos.

O destaque do time foi o ala Diego, cestinha do Flamengo com 21 pontos, 13 somente no primeiro quarto. "Entrar totalmente focado na partida ajuda muito nesses grandes desempenhos já no primeiro quarto. Agora é continuar com o trabalho forte para manter o ritmo forte não só no primeiro período como em toda a partida", comentou Diego.

O ala-armador Chupeta, autor de 20 pontos, quatro assistências e três roubos de bola também foi um dos destaques da vitória do Rubro-Negro.

O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Flamengo começou a dominar a partida e abriu 11 pontos de diferença na primeira metade do primeiro quarto. Sem abaixar o ritmo e, contando com ótima atuação do ala Diego, a equipe fechou o primeiro quarto na frente com grande vantagem: 31 a 18. No segundo período, o Botafogo correu atrás e, com 12 pontos em sequência, diminuiu para 31 a 30. A reação não abateu o time rubro-negro, que voltou a dominar a partida, com sete pontos do ala-pivô Gigante. Os garotos do FlaBasquete foram para o intervalo vencendo por 51 a 39.

Na volta à quadra, as duas equipes erraram bastante e o período foi marcado pelo baixo número de pontos, com a vitória permanecendo do lado rubro-negro, com parcial de 14-9 e placar de 65 a 48. Mesmo com 17 pontos de vantagem, o Flamengo iniciou o último período aumentando o ritmo. Abrindo 8 a 2 nos primeiros minutos, a equipe chegou aos 23 pontos de diferença. Até o estouro final do cronômetro, pouco mudou: 85 a 63 e vitória rubro-negra.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 31 x 18 Botafogo
2º quarto: Flamengo 20 x 21 Botafogo
3º quarto: Flamengo 14 x 09 Botafogo
4º quarto: Flamengo 20 x 15 Botafogo