Notícias

Flamengo estreia com goleada na Copa São Paulo

Rubro-Negro faz 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa

Por - em
Na noite deste sábado (03.01), a equipe sub-20 de futebol do Flamengo estreou com uma vitória na Copa São Paulo de Juniores. Os garotos superaram a equipe maranhense Sampaio Corrêa pelo placar de 4 a 1, com gols de  Cafu, Jajá e Douglas Baggio (2), no estádio Prefeito José Liberatti. "Estamos com um grupo que acreditamos que o Flamengo pode chegar a uma boa colocação. Entramos, como todo time grande, pensando em título. Essa primeira fase é a mais perigosa. Uma boa estreia pode levar a uma boa campanha", disse o treinador Zé Ricardo.

Com o resultado, o time fica na liderança do grupo Q, pelo saldo de gols. A equipe volta à campo na próxima terça-feira (06.01), contra o Vilhena, às 19h, pela segunda rodada da Copinha.

Você pode apoiar nossas revelações entrando no Nação Rubro-Negra. Todo dinheiro do programa de sócio-torcedor do Flamengo é investido no futebol para reforços e estrutura para os atletas profissionais e da base. 

O jogo
Cafu abriu o placar para o Rubro-Negro aos quatro minutos do primeiro tempo. A jogada do gol começou com Jajá no campo de defesa, que inverteu para a esquerda com Jorge; o garoto encontrou Ronaldo, que cruzou rasteiro para Cafu pegar bonito no ângulo. Antes do final da primeira etapa, o goleiro Daniel fez uma grande defesa, se esticando todo para espalmar chute rasteiro rente à trave. O autor do gol comemorou o tento na saída para o intervalo. "Trabalhamos muito finazalização nos treinamentos, de primeira e segunda bola. Ela sobrou, consegui ser feliz e com dois toques balancei a rede", disse Cafu.

No retorno para a etapa complementar, o técnico Zé Ricardo fez a primeira substituição: entrou Luã Lúcio no lugar de Nathan. Aos 16 minutos, foi a vez de Trindade entrar para saída de Jackson. Em uma sobra de bola na entrada da grande área, Jajá ampliou para o Flamengo aos 20, com lindo chute de chapa da meia-lua, de canhota, na gaveta. No contra-golpe, o adversário diminuiu com Alex Sandro: 2 a 1. Poucos minutos depois, o Rubro-Negro também soube reagir com rapidez e habilidade. Trindade cruzou para a área e encontrou Douglas Baggio, que finalizou de letra. Logo após o gol, Zé Ricardo fez a última substituição do Flamengo na partida: entrou Matheus Sávio no lugar de Jajá. Baggio ainda marcou mais um, após triangulação com Matheus Sávio e Trindade, aos 36, recebendo livre na entrada da pequena área. 

"Agradeço a Deus e à minha família pelos gols. Agora é pensar na próxima partida. A pressão aqui na base também é grande. O Flamengo é time grande e vive disso, de vitórias e títulos. Estou fazendo meu trabalho para, se aparecer uma oportunidade nos profissionais, eu estar bem preparado para aproveitar", disse Douglas Baggio.