Notícias

Flamengo fecha terceira fase da LDB com vitória

Triunfo sobre o dono da casa Macaé tem Chupeta, Diego e Cristiano Felício como destaques em quadra

Por - em
O Flamengo fechou sua participação na terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), nesta terça-feira (30.12), no Ginásio "Juquinha", em Macaé, com vitória sobre os donos da casa por 74 a 64, após abrir 17 pontos no primeiro tempo. Os grandes destaques da partida foram o ala/armador Chupeta, autor de 17 pontos, o ala Diego, que deixou a quadra com 15 pontos anotados e mais seis rebotes recuperados, e o pivô Cristiano Felício, dono de mais um duplo-duplo na competição, 13 pontos e 12 rebotes.

"Jogamos muito bem os três primeiros jogos dessa etapa aqui em Macaé, quatro vitórias em cinco jogos é um aproveitamento muito bom. Estamos melhorando nosso desempenho no decorrer do campeonato, mas na próxima etapa queremos o 100% de aproveitamento", declarou Chupeta, cestinha do Flamengo na partida.

Após a vitória nesta terça (30.12), o Orgulho da Nação é dono de uma campanha de 12 triunfos em 17 partidas (70,5% de aproveitamento), garantindo presença no grupo das oito melhores equipes da tabela de classificação da LDB até o início da próxima etapa.

O jogo
O duelo entre Flamengo e Macaé começou com o Rubro-Negro apostando no trabalho de seu garrafão. Com grande desempenho do pivô Cristiano Felício, com cinco pontos e seis rebotes, a equipe rubro-negra fechou o primeiro quarto com vitória (16 a 8). O segundo período foi bem parecido com o primeiro. O Flamengo esteve melhor durante todo o quarto, contando mais uma vez com grande trabalho de Cristiano Felício (sete pontos). Com arremesso certeiro para três pontos no estouro do cronômetro de Chupeta, o Flamengo foi para os vestiários vencendo por 17 pontos de diferença (38 a 21).

O Macaé voltou para o terceiro período mais organizado e terminou o quarto com a vitória (19 a 16), mas mesmo com a reação da equipe macaense, o Flamengo contou com grandes atuações do trio Chupeta, Rodrigo e Diego, donos de 15 dos 16 pontos rubro-negros do período, e foi para o último quarto vencendo por 54 a 40. O Macaé se manteve bem no jogo, mas os comandados de Paulo Chupeta souberam segurar o ímpeto adversário e manter a vantagem no placar. Mesmo perdendo o último quarto (24 a 20), o Flamengo se valeu da vantagem dos primeiros períodos e alcançou mais uma vitória.