Notícias

Flamengo enfrenta o Rio Claro pelo NBB

Rubro-Negro quer a vitória para continuar próximo aos líderes

Por - em
Após o recesso de fim de ano, o Novo Basquete Brasil (NBB) está de volta, e a todo vapor. Nesta quarta-feira (07.01), às 20h, o Orgulho da Nação entra em quadra novamente em busca da liderança. O Rubro-Negro, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela, viaja para o interior paulista, onde enfrenta os donos da casa, o Rio Claro, em partida válida pela 14ª rodada.

Se de um lado o Flabasquete luta para subir ainda mais na classificação e se garantir entre os primeiros, do outro, a equipe do Rio Claro, que ocupa a 14ª colocação, promete fazer uma partida acirrada para se aproximar do pelotão do meio da tabela.

O Flamengo tem 72,7% de aproveitamento, mas quer ser ainda melhor e evitar erros como os da derrota contra o Macaé. Marcelinho, ala-armador rubro-negro, frisou a importância de uma vitória. "Temos de voltar a vencer. Tivemos uma derrota inesperada, não pela posição em que o Macaé está no campeonato, mas, sim, pelo jogo como foi. Vínhamos de um série de vitórias e fizemos um bom jogo contra eles, abrindo 20 pontos de vantagem, mas deixamos cair o ritmo e acabamos perdendo na última bola. Estamos brigando lá em cima na tabela, então, uma vitória é muito importante. Temos de ter paciência, mesmo sabendo que podemos melhorar, mas nesses momentos é importante estarmos juntos para melhorar e começar a jogar melhor", disse o jogador.