Notícias

Flamengo sub-20 consegue segunda goleada: 5 x 0

Garotos da base batem o Vilhena e ficam próximos da classificação pela Copa São Paulo de Juniores

Por - em
Os garotos rubro-negros que disputam a Copa São Paulo de Juniores tiveram nesta terça-feira (06.01) mais uma oportunidade de mostrar seu futebol. O Flamengo foi a Osasco e derrotou por 5 a 0 a equipe do Vilhena, de Rondônia. Com gols de Jorge, Jajá, Mateus Sávio e Douglas Baggio (2), o Mais Querido garantiu seus seis pontos, e oito gols de saldo positivo, na primeira fase da competição deixando bem encaminhada uma classificação para a próxima etapa da Copinha.

Você pode apoiar nossas revelações entrando no Nação Rubro-Negra. Todo dinheiro do programa de sócio-torcedor do Flamengo é investido no futebol para reforços e estrutura para os atletas profissionais e da base.

O Jogo

A exemplo da primeira partida, o Flamengo entrou bem impondo seu ritmo e pressionando o adversário. Após receber lançamento em profundidade, Cafú foi calçado na área e o árbitro marcou pênalti, que Douglas Baggio converteu. O segundo gol não demorou a aparecer. Dessa vez, foi o momento de Jajá receber bom passe próximo à área, se livrar de três marcadores e chutar no canto direito do goleiro do Vilhena.

Após o segundo o gol, o Flamengo cadenciou a partida, possibilitando ao adversário chegar com perigo na defesa do Mais Querido. Mas, a segunda etapa trouxe o Rubro-Negro com ainda mais vontade, e aos 17 minutos, após linda jogada de Jorge, Douglas Baggio marcou novamente ampliando o placar. Em seguida, o Vilhena teve um jogador expulso: o zagueiro Pablo. Com um jogador a mais, o Flamengo fez o quarto (Jorge, aos 24) e Matheus Sávio fechou o placar. 

O Rubro-Negro ainda teve mais um pênalti a seu favor, novamente com Douglas Baggio, mas não converteu.

O Mais Querido entra em campo novamente na próxima sexta-feira (09.01), contra o Osasco para carimbar sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.