Notícias

Flamengo vence mais uma fora de casa

Rubro-Negro derrota Rio Claro por 93 a 86 com grande atuação

Por - em
O Flamengo viajou ao interior paulista para enfrentar o Rio Claro, buscando a vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mais uma vez a força do elenco do Flamengo fez toda a diferença possibilitando uma vitória importante para os atuais campeões.

O jogo

Apesar de ocuparem posições opostas na tabela, o time do Rio Claro fez questão de mostrar que o Flamengo não teria vida fácil. Quem saiu na frente no placar foram os donos da casa, e assim se mantiveram por boa parte do primeiro quarto. Até que, faltando pouco mais de dois minutos para o fim da primeira etapa, Marquinhos, que já tinha grande desempenho nos rebotes pelo lado rubro-negro, acertou um dos seus já tradicionais arremessos de três e virou o jogo. Assim, o Orgulho da Nação fechou o quarto em 21 a 19.

A segunda etapa trouxe um Flamengo ainda mais intenso. A entrada de Felício ainda no começo do tempo deu um fôlego renovado à equipe, passando a liderar as estatísticas de rebotes. Meyinsse se destacava novamente por toda sua raça, com defesas cheias de plasticidade (dando tocos) e ataques que o tornaram o cestinha da partida até então. Sem muita dificuldade, o Rubro-Negro fechou o segundo quarto em 27 a 13, e o primeiro tempo em 48 a 31.

Após o intervalo, o técnico José Neto mostrou mais uma vez a força do elenco do Orgulho da Nação. Com muitas alterações, o elenco do Flamengo manteve o ritmo, principalmente no início do quarto, quando Herrmann se destacava. Mas, o bom rendimento rubro-negro não foi o bastante para parar o time do Rio Claro, que buscava a recuperação na partida. Parando o ataque do Flamengo, os donos da casa fizeram 28 a 19 no Orgulho da Nação.

Apesar da queda no ritmo de jogo no terceiro período, o Rubro-Negro não se abateu. Novamente mostrando a razão de ser o atual campeão do NBB, o Flamengo teve grande atuação. Mais uma vez com grande desempenho de Meyinsse, Marquinhos e Olivinha, o Orgulho da Nação abriu frente no placar. Mas, ainda visando a vitória, o Rio Claro encostou e empatou o placar. Empatados no último quarto em 26 a 26, o Flamengo acabou derrotando os donos da casa por 93 a 86, garantindo sua nona vitória na competição.