Notícias

Sub-20 vence e segue 100% à segunda fase da Copinha

Cafú marca nos acréscimos gol da vitória sobre o Osasco e Flamengo aguarda líder do grupo R para sequência da Copa São Paulo

Por - em
Na noite desta sexta-feira (09.01), a bola rolou pela Copa São Paulo de Futebol Junior. O time sub-20 do Flamengo enfrentou a equipe do Osasco, que jogou em casa, e saiu com vitória por 1 a 0 do estádio Prefeito José Liberatti. O resultado do Rubro-Negro garantiu aos comandados de Zé Ricardo a liderança do grupo Q e a classificação à segunda fase, com 100% de aproveitamento na primeira etapa da competição.

"Trabalhamos muito forte para chegar aqui. Corremos atrás dos três pontos e graças a Deus consegui bater a falta com precisão e marcar o gol da vitória", disse Cafú, que balançou a rede aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o primeiro lugar da chave, o Mais Querido enfrenta o vencedor do grupo R na próximo fase, que será decidido na tarde deste sábado (10.01). O adversário mais provável dos garotos é o líder Taboão da Serra, com seis pontos, que enfrenta o América-MG, buscando assegurar a liderança. A Chapecoense vem em segundo, com três, e precisaria de uma derrota do Taboão e vitória sobre o Santa Cruz.

Participe do desenvolvimento dos nossos jogadores de futebol sendo um sócio-torcedor do Flamengo. Clique aqui e faça sua adesão ao Programa Nação Rubro-Negra.

Dois gols rubro-negros, do meia Jajá e do atacante Douglas Baggio, concorrem ao Prêmio Gessé. Clique aqui e deixe seu voto!

O jogo
Douglas Baggio e Cafu chegaram perto de marcar nos primeiros minutos de partida. Aos 20 minutos, Thiago Santos fez bela jogada individual, completou de chapa, mas não foi feliz na finalização. Aos 36, foi a vez de Rafael Dumas tentar de cabeça, mas a bola quicou e passou por cima do travessão. Antes do apito do juiz decretar o fim da primeira etapa, Cafú ainda teve duas chances dentro da grande área, mas a bola parou na zaga e no goleiro adversários.

Na volta do intervalo, a primeira grande chance de o Flamengo abrir o placar veio novamente com Cafú: após cruzamento rasteiro de Douglas Baggio, o atacante arriscou bom chute, que acabou cortado pelo marcador. Aos 15 e 16 minutos, Zé Ricardo mexeu no ataque: saíram Marquinhos e Thiago Santos para entrada de Matheus Sávio e Luã Lúcio. Aos 20, Douglas Baggio quase acerta uma cabeçada certeira na chance mais clara de gol da partida até então, mas o goleiro do Osasco fez defesa milagrosa no reflexo. O atacante foi substituído aos 28 minutos por Felipe Vizeu, na última mudança do técnico rubro-negro. Aos 41, o Osasco teve sua chance com Anderson, mas o lateral-direito Ronaldo afastou o perigo. O gol da vitória do Flamengo só veio nos acréscimos, aos 47 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta: Cafú trocou passe com Matheus Sávio e acertou chute rasteiro que passou pela barreira e enganou o goleiro Matheus, que assistiu a bola morrer na rede.