Notícias

Marcelo: "Todos têm condição de serem titulares"

Zagueiro fala de briga sadia entre defensores para entrar em campo e revela que prática de yoga foi um dos exercícios da preparação durante as férias

Por - em
Sob um céu de brigadeiro em Atibaia, o elenco do Flamengo voltou às atividades comandadas por Vanderlei Luxemburgo na manhã deste sábado (10.01). Após o primeiro período de treinamento, o zagueiro Marcelo concedeu entrevista coletiva à imprensa, falou sobre a disputa pela titularidade com seus companheiros e revelou um de seus exercícios para manter a forma - e a tranquilidade - durante as férias: a yoga.

"A concentração e a respiração podem me ajudar bastante no decorrer do campeonato. Em casa, trabalhei em três períodos, musculação, trabalho no campo e praticando yoga. Trabalhei em cima das minhas limitações e prometo à torcida rubro-negra um Marcelo melhor este ano", garantiu.

Confira os principais momentos da entrevista:

Vaga de titular
Todos no grupo têm condição de serem titulares. Será uma briga sadia e é isso que uma equipe que quer chegar longe precisa. Vim do Volta Redonda, que foi meu primeiro clube como profissional. Todos dizem do peso da camisa, mas graças a Deus não senti esse peso e adquiri experiência no Flamengo. Consegui jogar, fui para casa e almejei um 2015 melhor pra mim. Trabalhei em cima das minhas limitações e prometo à torcida rubro-negra um Marcelo melhor do que o de 2014.

Preparação nas férias
Tenho um preparador físico que me acompanha desde a época de escolinha. Em casa fiz um trabalho diário em três períodos. Musculação de manhã, campo à tarde e yoga a noite. A yoga me ajudou muito em termos de concentração e relaxamento. Optei por mim mesmo fazer esse trabalho de fortalecimento e regeneração com a yoga. A concentração e a respiração podem me ajudar bastante no decorrer do campeonato.

Ponto forte
sempre fui defensor, até nas peladas quando criança. Tenho um ponto forte que é o cabeceio, que me ajuda defensiva e ofensivamente. A experiência conta bastante, admiro todos os defensores que estão aqui para defender o Flamengo. No dia da competição, é o professor vanderlei que vai optar pela melhor opção para o time.