Notícias

Judocas rubro-negras são a Nação na Áustria

Técnica Rosicleia Campos e atletas Bárbara Timo e Dani Karla enviam vídeo de Mittersill, onde participam de Treinamento de Campo da União Europeia de Judô

Por - em
Bárbara Timo e Dani Karla iniciaram os trabalhos visando a temporada 2015 na terça-feira (06.01). Sob o comando da também rubro-negra Rosicleia Campos, as judocas  participam do Treinamento de Campo da União Europeia de Judô até o próximo sábado (17.01). O evento ocorre em Mittersill, na Áustria.

As três gravaram um vídeo como representantes da maior torcida do mundo no país. Confira:


Em contato com a redação, a técnica rubro-negra comentou a preparação no país. "Esse treinamento de campo existe há mais de dez anos e é supertradicional. O treino é muito forte e o objetivo é fazer volume para começarmos a temporada", revelou. 

Evento reúne nomes do judô Mundial 
Esse é o maior treino do continente no primeiro semestre. Ao todo, incluindo técnicos, fisioterapeutas, dirigentes de delegações e demais integrantes das comissões técnicas, cerca de 900 pessoas estão no local. São 45 países de todos os continentes.

Estão no treinamento 40 atletas com medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Entre os grandes nomes do judô mundial estão Sabrina Filzmoser (AUT), Kayla Harrison (EUA), Yarden Gerbi (ISR), Majlinda Kelmendi (IJF / KOS), Arsen Galstyan (RUS), Lukas Krpalek (CZE), Varlam Lipartelini (GEO), Ilias Iliadis (GRE) e Georgii Zantaraia (UKR).

Depois do treinamento na Áustria, as seleções principal e sub-21 participam do Treinamento de Campo Internacional em Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e que já tem confirmadas equipes da França, Japão, Holanda, Portugal, Eslovênia, Israel, Finlândia, Alemanha, Itália, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A primeira competição internacional será o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de fevereiro.