Notícias

Léo Moura: "Quando a equipe mantém a base, sai na frente"

Lateral fala sobre o elenco rubro-negro que faz pré-temporada no interior paulista

Por - em
Uma característica do elenco rubro-negro que segue se preparando para a temporada 2015, em Atibaia, é número reduzido de atletas. Com 28 jogadores, o Flamengo segue uma linha diferente da usada em outros anos, e utilizada por outros times. O número de jogadores levados para o interior paulista para preparação foi devidamente escolhido para propiciar aos atletas uma preparação adequada, onde todos possam ter a chance de mostrar ao que vieram. 

Após o jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, o lateral Leonardo Moura conversou com a imprensa, e frisou a importância dessa escolha de Vanderlei Luxemburgo. "O elenco do Flamengo foi escolhido a dedo. Acho que 28 é o número ideal para trabalhar mesmo. O grupo enxuto facilita para o treinador. Com 40 jogadores, fica difícil até todo mundo ter a oportunidade que merece. Conseguimos manter a base e chegaram jogadores que dão um toque refinado ao time. Quando a equipe mantém a base, sai na frente", comentou o lateral.

Ainda falando sobre o elenco rubro-negro que faz pré-temporada, ele falou sobre algumas das novas caras da equipe do Flamengo, e sobre o rendimento no jogo-treino desta quarta. " O Pará é um cara que só passou por time grande e só tenho a dar força e ajudar. O Marcelo está ali jogando com o Gabriel, o Thallyson teve um bom teste hoje, mas pode melhorar ainda mais. O Arthur é um meia difícil de encontrar, já chegou mostrando personalidade. Temos que melhorar, lógico, mas estamos nos conhecendo agora", finalizou o atleta.

Você pode ajudar o Flamengo a trazer outros  reforços. O Programa Nação Rubro-Negra trará mais atletas de ponta se o Mais Querido do Mundo chegar a 80 mil sócios-torcedores. Clique aqui e ajude a chegar a essa meta.