Notícias

Técnico da base destaca bom ambiente da equipe

"União do grupo nos empurra para cima", afirma Zé Ricardo após classificação às oitavas da Copinha

Por - em
Na noite da última quarta-feira (14.01), a equipe Junior classificou-se às oitavas de final da Copa São Paulo, após vencer por 3 a 0 o Taboão da Serra. Satisfeito com o desempenho do time, o treinador Zé Ricardo também chamou atenção para um fator extra campo que vem fazendo a diferença para a campanha de 100% de aproveitamento dos garotos até agora na competição.

"O clima e a energia entre eles estão muito bons. A união do grupo está empurrando a gente para cima. Além disso, os meninos foram muito guerreiros, estão de parabéns, muito concentrados e com o pé no chão", elogiou.

Você também pode participar da formação dos garotos sendo mais um sócio-torcedor do Flamengo. Todo dinheiro do Nação Rubro-Negra é investido no futebol do clube. Clique aqui e faça parte do time.

Dentro das quatro linhas, o técnico analisou a vitória rubro-negra, valorizada pela boa atuação e retrospecto do Taboão da Serra. "Fundamental para o jogo de hoje foi termos entrado respeitando a equipe adversária. Eles tiveram uma participação muito boa na primeira fase, eliminando equipes tradicionais como o Santa Cruz e o América-MG. No ano passado, chegaram ao quinto lugar, surpreendendo a todos. E o Taboão manteve boa parte daquela equipe este ano. Fizemos um primeiro tempo regular, mas melhoramos na segunda etapa, quando conseguimos aumentar nossa posse de bola", disse.

Neste final de semana, o Flamengo disputa uma vaga nas quartas de final com o Atlético-MG. Zé Ricardo acredita em uma partida parelha. "Primeiro é descansar. Sabemos que eles formam um time rápido, jovem, que tem meias e atacantes muito habilidosos. Acreditamos em um jogo equilibrado, ao mesmo tempo que, em clássicos, tudo pode acontecer. Estamos confiantes, vi um crescimento da equipe na competição. Vamos trabalhar degrau a degrau", concluiu.