Notícias

Eduardo reencontra Shakhtar Donetsk

Clube ucraniano foi o último dele antes de assinar com o Flamengo

Por - em
Eduardo da Silva jogou muitos anos na Europa antes de desembarcar na Gávea, no ano passado. Não demorou para mostrar suas qualidades e conquistar o carinho e o respeito da Nação, com gols importantes. Com a repercussão internacional das boas atuações, os torcedores do Shakhtar Donetsk sentiram saudades dos tempos em que o atleta defendia as cores do clube. Na despedida, Eduardo escreveu uma carta emocionante, e os ucranianos retribuíram com elogios. Neste domingo (18.01), às 17h, o Estádio Nacional Mané Garrincha será palco de reencontros.
 
"O Shakhtar foi muito importante para mim, aprendi muito no clube. Foram quatro anos intensos, de muitos títulos e dedicação. Até hoje recebo carinho dos torcedores. Será um reencontro especial. Saí para vir jogar no maior clube do Brasil, no país em que nasci. Defendo o Flamengo e vou querer vencer, mas sempre respeitarei o Shakhtar e serei agradecido por ter me recebido muito bem", disse Eduardo da Silva.
 
A partida faz parte do cronograma da pré-temporada rubro-negra. Depois do amistoso, a delegação viajará para Manaus, onde enfrentará Vasco e São Paulo, nos dias 21 e 25 de janeiro, respectivamente. A estreia no Campeonato Estadual será no dia 31.01, contra o Macaé.
 
"O Vanderlei tem exigido muito da gente agora para aguentarmos a temporada em alto nível. Não podemos relaxar. Esse é o momento de nos dedicarmos, porque na frente iremos colher os frutos. Enfrentar equipes de qualidade na pré-temporada ajuda neste processo. Flamengo tem que pensar grande, vamos lutar por todos os títulos este ano", afirma Eduardo

Você pode trazer mais reforços para jogar com o Eduardo. Clique aqui e seja sócio-torcedor.