Notícias

COB inaugura CT com a presença de treinadores e atletas rubro-negros

Ginastas passam a realizar trabalhos na Arena da Barra focando nas Olimpíadas Rio 2016

Por - em
Em preparação para Rio 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou na manhã desta sexta-feira (16.01) o Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Time do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes autoridades, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, além do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que aproveitou para agradecer aos que propiciaram essa evolução ao esporte nacional. "Eu quero deixar o meu agradecimento, em especial para os treinadores e atletas que se dedicaram durante todo esse tempo, por termos transformado a ginástica do Brasil em uma das melhores do mundo", disse Nuzman.

Vários ginastas também marcaram presença no evento, onde fizeram um rápido treinamento para a captação imagens da imprensa. Nele, as atletas rubro-negras Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Letícia Costa, Isabelle Cristtina, Julie Kim, Milena Theodoro, Maria Cecília Oliveira e Thauany de Araújo se apresentaram. Além delas, os treinadores Ricardo Pereira, Keli Kitaura e Francisco Porath, a coordenadora de esportes terrestres, Luisa Parente, e a arquiteta do clube, Melissa Paim, também estiveram presentes representando o Flamengo na inauguração do CT. "Essa proximidade de casa é muito boa. A gente pode ficar a semana toda focada e chegar nos nossos lares no final de semana e ter todo o suporte da família. Isso faz muita diferença", falou Jade sobre a importância de se treinar no Rio de Janeiro. 

Rebeca Andrade foi outra ginasta que frisou a importância do novo centro de treinamento para os atletas. "É muito bonito, legal, grande e diferente. Eu achei incrível.Foi bom porque eles pensaram no descanso das atletas com refeitório, centro de estudos e estamos treinando bem pertinho de onde será a competição. A aclimatação vai ser mais fácil. Estaremos mais acostumadas", disse.

O CT, localizado na Arena da Barra, se tornará o local de treinos oficial dos atletas das seleções masculina e feminina do país. Os ginastas que disputarão os jogos olímpicos em 2016 estavam treinando, até então, em Três Rios, interior do estado do Rio.