Notícias

Ano de renovação para o nado sincronizado

Treinadora Roberta Perillier comenta expectativa para a temporada 2015

Por - em
O trabalho de renovação que já vinha sendo realizado no nado sincronizado rubro-negro deve continuar em 2015. Segundo a treinadora Roberta Perillier, a modalidade apostará nos jovens talentos para permanecer na elite do esporte no Brasil e na América do Sul.

"Nossa expectativa é de renovação. A gente vai investir um pouco mais nas categorias de base, tentando montar um nova equipe de Infantil e aumentando a nossa equipe Juvenil. Além disso, vamos trabalhar para manter nossos resultados nas equipe Junior e Sênior", afirmou a técnica do Flamengo e da Seleção Brasileira.

O primeiro compromisso das meninas será a quarta edição do Brazil Synchro Open, competição internacional que une seleções e clubes na disputa pelas medalhas. As atletas rubro-negras se dividirão pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira, assim como na última edição.

Depois de uma temporada de transição, em 2014, Roberta Perillier enxerga a equipe rubro-negra em crescimento. "Em 2014, houve mudanças técnicas nas regras da FINA e da CBDA, mudanças nas relações de participação das atletas convocadas para Seleção Brasileira, entre outras. Para nossa equipe, isso tudo foi muito proveitoso, pois nos gerou crescimento técnico e investimento nas categorias de base. Mantivemos resultados expressivos na temporada, como o título estadual Sênior e já visamos novidades para 2015", concluiu.