Notícias

Flamengo estreia com boa vitória na Liga das Américas

Rubro-Negro tem grande atuação contra o Malvin, do Uruguai

Por - em
Defendendo o título de atual campeão da Liga das Américas (LDA), o Orgulho da Nação estreou na noite desta sexta-feira (23.01) pela competição, contra o Malvin, do Uruguai, e não decepcionou. Sem grandes dificuldades, o Flamengo bateu seu primeiro adversário mostrando muita consistência e maturidade em quadra, por 97 a 74. 

O próximo confronto do Rubro-Negro pela competição acontece neste sábado (24.01) contra o Leones de Quilpué, do Chile, às 22h15.

O jogo

A estreia do Flamengo na Liga das Américas foi digna da atuação de atuais campeões. Logo no começo da partida, a equipe rubro-negra foi mostrando ao que veio. Olivinha foi o responsável por abrir o placar do jogo, mas pouco depois o time uruguaio empatou e virou a partida. Mesmo ficando na frente, o Malvin não resistiu ao ritmo forte aplicado pelos comandados do técnico José Neto, que rapidamente passaram à frente novamente no placar, com grandes atuações do armador Nico Laprovittola e do ala Olivinha. Assim, o Orgulho da Nação acabou fechando o quarto em 24 a 19.

A segunda etapa trouxe um Flamengo ainda mais vivo na partida. Mantendo a mesma intensidade de jogo e fazendo a bola rodar, o elenco rubro-negro mostrava mais uma vez sua força. Ainda que o time uruguaio demonstrasse certa resistência, o Flabasquete conseguia manter o bom rendimento do primeiro quarto. Nico, novamente, se destacava e facilitava o distanciamento do Rubro-Negro no placar, fazendo a equipe brasileira fechar a segunda etapa em 20 a 12.

O terceiro quarto veio, mas não trouxe um jogo muito diferente. O Malvin tentava, por vezes, encostar no placar, mas o camisa sete rubro-negro, Laprovittola, continuava se destacando. Chamando a responsabilidade para si, o armador encestava de três, convertia lances livres, dava assistências e ainda pegava rebotes. Mas, o jogador do Flabasquete não estava sozinho. Benite, Herrmann, Felício, Meyinsse, Marcelinho e Olivinha faziam o jogo correr com tranquilidade para equipe do Flamengo que, mais uma vez sem dificuldades, venceu o quarto por 31 a 22.

Com 22 pontos de frente, a última etapa teve início sem muita pressão sobre os ombros dos atuais campeões da América, e do mundo. O time rubro-negro transmitia grande tranquilidade dentro de quadra, justificando o sucesso da equipe nos últimos anos. Em uma partida impecável, o argentino Laprovittola alcançou o duplo-duplo, com dois dígitos em pontos e assistências, dificultando ainda mais a vida dos adversários uruguaios. Resultado final: Flamengo 97 a 74. 

Parciais:
1º Quarto: 24 a 19
2º Quarto: 20 a 12
3º Quarto: 31 a 22
4º Quarto: 22 a 21