Notícias

Alexandre Wrobel: "Sócio-torcedor é fundamental"

Vice-Presidente de Futebol faz balanço de seu primeiro ano no cargo e espera voos mais altos em 2015

Por - em
{{video-globo,3922521,625,350}}

Na última edição da TV Fla, a apresentadora Karol Di Nassif conversou com o Vice-Presidente de Futebol, Alexandre Wrobel. O dirigente fez um balanço de seu primeiro ano à frente da pasta, comentou a relação com Rodrigo Caetano e Vanderlei Luxemburgo e chamou os rubro-negros para aderir ao Nação Rubro-Negra. Quer trabalhar ao lado de Wrobel e contratar mais reforços para o Mengão? Clique aqui e seja agora mais um sócio-torcedor.

Confira a entrevista na íntegra:

Balanço do primeiro ano
Extremamente positivo. Não só meu, mas de todo o departamento, da gestão, do clube como um todo. Quando eu assumi, o time estava em uma situação muito complicada. Sem falsa modéstia, mas quando cheguei, a janela de transferências já estava fechada e o Vanderlei (Luxemburgo) já tinha assumido. O que fiz foi passar confiança e tranquilidade, e junto com o conselho de futebol, caminhar no dia a dia e fazer o planejamento para 2015.

Trio com Rodrigo Caetano e Vanderlei Luxemburgo
Nosso relacionamento é o melhor possível. Não conhecia o Rodrigo, com o Vanderlei já havia trabalhado. O que posso dizer é que esse trio, que não é só um trio, envolve toda uma equipe, está muito entrosado e imbuído do espírito de levar o Flamengo aonde queremos. Cada um com seu trabalho bem definido e detalhado, buscando o melhor para o clube.

Novos reforços
Conseguimos alcançar grande parte do que havíamos imaginado. Nossa grande contratação até o momento é o Marcelo Cirino, um jogador que o Flamengo já havia tentado há tempos atrás. Vários outros grandes clubes estavam atrás do jogador. A negociação foi dificílima, pelos valores e tudo que envolvia o jogador. Demorou quase três meses e meio para se concretizar. Tenho plena convicção de que ele vai dar alegrias para a torcida. Também contratamos atletas pedidos pelo Vanderlei: Bressan, Pará, Arthur Maia e Thallyson. Mas ainda vem mais coisa boa por aí. Dentro desse planejamento, também entra a dispensa e o empréstimo de vários atletas. Estamos caminhando ainda para trazer um ou dois nomes que vão trazer alegria para a Nação. Mas com paciência, calma, sem atropelos. Não vamos fazer loucura, nem comprometer nosso orçamento.

O que o Flamengo mais precisa
Buscamos um meia e um atacante. São as duas posições hoje que encorpariam nosso elenco para essa temporada que vem por aí, longa, desgastante, com muitos jogos fora do Rio. Temos que formar um grupo competitivo.

Importância do sócio-torcedor
Fundamental. O sócio-torcedor foi inclusive o que nos possibilitou essa ousadia de trazer o Marcelo Cirino, em um investimento muito alto. Contamos muito com o sócio-torcedor, no nosso programa que vem crescendo mas ainda tem um potencial enorme a ser explorado. Não tem sentido o Flamengo não ser o maior programa, com a torcida que tem. Levamos fé nisso e aproveito para fazer um apelo e convidar todo rubro-negro a ser sócio-torcedor. Se chegarmos a 80 mil, para o Campeonato Brasileiro, faremos mais uma grande contratação como a do Cirino. Clique aqui e aceite o desafio.

Transição da base para o profissional
Preocupação grande que temos. O Flamengo infelizmente deixou nos últimos anos de fazer jus ao lema de que craque fazemos em casa, ou formamos e não soubemos aproveitar. Temos que reverter essa lógica e estamos trabalhando para isso. Primeiramente, melhoramos a estrutura, o Flamengo era muito carente nesse sentido. Acabamos de inaugurar, há dois meses, a sala de musculação voltada exclusivamente para a base, que não existia. Também há dois meses, inauguramos toda parte de refeitório, alojamento, departamento médico e scout da base, em instalações provisórias, mas que nem parecem contêineres, de tão bem feito.

Pré-temporada
Estamos tendo uma excelente pré-temporada. Amistoso, treinamento integral em Atibaia, em um hotel que nos oferece toda estrutura e conforto que o grupo precisa.Tenho conversado diariamente com o Vanderlei, o Rodrigo, o (Antônio) Mello, todos da comissão. Todos estão muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado. Podemos esperar um ano de conquistas, posições mais altas, essa é nossa expectativa.