Notícias

Com sete jogadores do Flamengo, Brasil conquista vaga inédita para Copa do Mundo de futebol americano

Brasil Onças vence o Panamá por 26 a 14 com dois touchdowns do wide receiver rubro-negro Vinny

Por - em
O Brasil Onças fez história neste sábado (31.01). A Seleção Brasileira conquistou uma vaga inédita na Copa do Mundo de Futebol Americano ao vencer o Panamá por  26 a 14, no estádio Rommel Fernandez. A equipe que garantiu a classificação contou com sete atletas do Flamengo Futebol Americano e mais Otavio Roichman, Head Coach do Flamengo FA e Coordenador Ofensivo da Seleção. O Mundial será em Ohio, nos Estados Unidos, em julho.

Otavio comentou a importância da conquista e aproveitou para fazer um apelo: o Brasil Onças não conta com nenhum apoiador. "Foi espetacular, vencer uma seleção de um país que pratica o esporte há mais de 30 anos, com ligas organizadas desde 10 anos de idade, no estádio deles, pagando as passagens do próprio bolso pela falta de patrocínio à Seleção. Foi realmente histórico", disse.

O treinador ainda elogiou o destaque rubro-negro na partida. "Mais uma vez, os atletas do Flamengo fizeram a diferença, principalmente Rodrigo Pons, o Vinny, que anotou dois touchdowns. Viemos para fazer história e fizemos, classificamos o Brasil pela primeira vez a uma Copa do Mundo de Futebol Americano, um sonho realizado", finalizou.

Com o resultado, o Brasil se junta aos já classificados Canadá, México, Coreia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos.

Confira os oito representantes rubro-negros na equipe que se classificou para o Mundial:

Otavio Roichman: Head Coach do Flamengo FA e Coordenador Ofensivo da Seleção
Rodrigo Pons: Wide Receiver
Anselmo Brauer: Linha Ofensiva
Marcos Martiny: Linha Ofensiva
Felipe Leiria: Tight End
Bruno Rosa: Cornerback
Edilson Asevedo: Linha Defensiva
Raiam dos Santos: Kicker