Notícias

Campeões da Copinha comemoram 25 anos com gols na Gávea

Com o placar de 3 x 2, campeões se dividem em dois times e mostram que o entrosamento continua

Por - em
Há 25 anos, o Flamengo vencia sua primeira Copa São Paulo de Juniores. Para comemorar a data e o título, que formou uma geração de grandes jogadores como Paulo Nunes, Nélio, Junior Baiano, Djalminha e outros, o clube realizou um evento comemorativo na Gávea. Com atletas que participaram do título e a presença de associados, todos puderam relembrar o início da trajetória das revelações rubro-negras.

"A gente mantém contato. Tão importante quanto as conquistas profissionais é que foi formada uma amizade muito grande com esse grupo que começou a jogar junto com 13 anos de idade, passando por todas as categorias. Então além do potencial e do talento, firmamos uma amizade que vai permanecer para sempre", explicou Rogério Lourenço, que era zagueiro na equipe e hoje é técnico de futebol. Ele pôde reencontrar o treinador da época, Ernesto Paulo, que valorizou a chance de conversar com todos do grupo. "Acho que é uma iniciativa muito boa porque comemorar um título é sempre importante".

A partida terminou em 3 x 2, para a equipe de vermelho e preto com dois gols de Nélio e um de Piá. Renato marcou para o time branco duas vezes. Artilheiro da equipe que venceu, Nélio lembrou da convivência dos atletas, que vinha desde os onze anos de idade. "A gente viveu muito tempo juntos", lembrou ao falar do entrosamento dentro e fora de campo.

Seu companheiro Djalminha ressaltou a importância da dedicação para os novos garotos da base. "Demonstração de reconhecimento é sempre bom. E 25 anos depois mostrar que a gente ganhou algo pelo clube, é muito importante. Essa galera que está começando tem que se dedicar ao máximo", afirmou.