Notícias

Arthur Maia: "Torcedor pode esperar muita vontade dentro de campo"

Meia fala sobre primeira vez defendendo o Manto Sagrado no Maracanã

Por - em
Após seu primeiro treino na Gávea, Arthur Maia terá outro grande momento em sua carreira no Flamengo: jogar pela primeira vez no Maracanã vestindo o Manto Sagrado. Na noite desta quarta-feira (04.02), o atleta será um dos jogadores à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Barra Mansa, válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Já vindo de boas atuações pelo Mais Querido, o meia reforçou que a Nação pode esperar muita raça e garantiu que buscará seu espaço na equipe.

Cheguei como um desconhecido, para ganhar meu espaço, e é isso que venho procurando fazer. Trabalhando no dia-a-dia, me esforçando nos jogos, para que com o tempo possa mostrar que posso ser útil dentro do Flamengo. O torcedor pode esperar de mim toda a vontade dentro de campo, todo o empenho, e, além disso, qualidade técnica", afirmou Arthur Maia.

Confira os principais momentos da coletiva:

Partida no Maracanã
Vai ser um sonho, um momento marcante na minha vida. Mas tenho que esquecer desse lado, pensar somente no jogo, que é o mais importante, e fazer o meu melhor para que a gente consiga nossa primeira vitória no campeonato. No jogo contra o Macaé, conseguimos impôr o ritmo, mostrar um bom futebol, mas infelizmente em uma jogada ali no final do primeiro tempo eles conseguiram fazer um gol. Mas a tendência é que a gente melhore ainda mais, e jogando num estádio onde o Flamengo tem uma grande força, vamos lutar para conseguir uma vitória.

Treino na Gávea
A privacidade, é uma das coisas que de repente podem fazer a diferença no jogo, mas é bom sentir o calor da torcida, ver que a torcida está do seu lado, todo mundo próximo e que tem um carinho por todos do grupo. Isso te motiva para fazer seu melhor na hora do jogo.

O que a Nação pode esperar
Todo torcedor do Flamengo quer sempre títulos, resultados expressivos, até pela grandeza do clube, então ele vai sempre cobrar um jogador com mais nome, mas estou bem tranquilo. Quero continuar trabalhando, sei que cheguei como um desconhecido, para ganhar meu espaço, e é isso que venho procurando fazer. Trabalhando no dia-a-dia, me esforçando nos jogos para que com o tempo possa mostrar que posso ser útil dentro do Flamengo. O torcedor pode esperar de mim toda a vontade dentro de campo, todo o empenho, e além disso, qualidade técnica, muito necessária na minha posição.

Principal lembrança do Maracanã
Eu não joguei ainda no Maracanã, na verdade, vim algumas vezes mas fiquei no banco, pelo Vitória, e pelo América, eu estava machucado, acabei não estando em condições de jogar. Vêm lembranças do passado, de torcer pelo Flamengo, já citei algumas finais... De Carioca, por exemplo, em 2001, aquele gol do Pet. Já citei também momentos de alegria, se não me engano teve uma final em que entraram Tardelli e Obina e fizeram os gols. Tenho muitas lembranças da torcida do Flamengo por ser de Maceió e ver os jogos com minha família lá, de todo mundo feliz, carreata.

Próximo jogo sem concentração
Primeira vez (sem concentrar). Acho válido, porque muitos times vêm fazendo isso, os treinadores com pensamento importante para o futebol, e resta aos jogadores ter a consciência e a responsabilidade profissional de descansar, se alimentar de maneira adequada, e no dia da partida se apresentar para o almoço normalmente para fazer um bom jogo.