Notícias

Com grande atuação, Flamengo goleia o Barra Mansa

Marcelo Cirino e Arthur Maia marcam seus primeiros gols pelo Rubro-Negro

Por - em
Uma noite de dez gols para o torcedor do Flamengo. Na preliminar, a equipe sub-20 goleou por 6 x 1 os juniores do Barra Mansa. E no tempo regulamentar, os profissionais marcaram 4 x 0 contra o time do interior do Rio de Janeiro. Agora, o Mais Querido do Mundo vai ao Raulino de Oliveira enfrentar o Resende em busca de mais uma vitória. 

Primeiro tempo
A equipe começou a partida com toque rápido, envolvente e criando chances de abrir o placar.  Desde o começo, Marcelo Cirino usava sua velocidade como uma arma fatal para o adversário. Aos 14 minutos, tocou para trás e Nixon finalizou de primeira na trave. Oito minutos depois, o atacante resolveu. Recebeu passe na entrada da área e chutou com categoria no canto. 

O Flamengo seguiu buscando o ataque, mas o Barra Mansa conseguiu segurar o placar. Até que aos 41 minutos, Arthur Maia se aproveitou da desatenção da defesa adversária e marcou o seu de cabeça. Era o segundo do Mais Querido e, assim como Cirino, o meia marcava pela primeira vez com o Manto Sagrado. Era um sonho do meia, que cresceu torcendo pelo Mais Querido, virando realidade. "Vivo cada dia um sonho. Primeiro treino, impressão dos companheiros, do professor, um ícone, primeiro gol... Não quero deixar cair. O Flamengo é o amor que sempre tive".

Segundo tempo
No retorno, a equipe resolveu o jogo rapidamente. Aos três minutos, Canteros cobrou falta com precisão por cima da barreira. Cinco minutos depois, Éverton lançou Marcelo Cirino na área e o atacante chutou de primeira. Em menos de dez minutos, o Flamengo fazia 4 x 0 e deixava encaminhada a primeira vitória no Estadual.

"Fui muito feliz na cobrança. Foi fruto do treinamento. Fico feliz, mas mais feliz pelo andamento do time, que está bem. Estamos lutando para chegar mais em cima" destacou o volante sobre o terceiro gol.

O artilheiro da noite comemorou marcar o seu primeiro com o Manto Sagrado. "Infelizmente não estava contando muito com a sorte. Mas hoje Deus me abençoou e estou muito feliz. Atacante vive de gols. Depois do primeiro, você tira a ansiedade, a preocupação... Aí pude trabalhar mais tranquilo. O segundo já saiu e vai sair mais", prometeu Cirino. Vale lembrar que com 80 mil sócios-torcedores, o Mais Querido contratará outro jogador do mesmo nível. Clique aqui, entre agora para o Nação Rubro-Negra e ajude a trazer mais reforços. Confira o gol:

Veja os melhores momentos do jogo:

{{video-globo,3943169,625,350}}

Preliminar: 6 x 1 Flamengo
No jogo válido pelo Estadual sub-20, o Flamengo só marcou seu primeiro gol aos 32 minutos com Jajá. O Barra Mansa marcou pouco antes do fim do primeiro tempo.  No segundo tempo, os juniores marcaram cinco gols: Rafael Dumas (9 minutos), Douglas Baggio (13, 25 e 31minutos) e Thiago Ennes fechou o placar. 

Satisfeito com o resultado, Vinícius Barrozo, supervisor das divisões de base, agradeceu aos torcedores que chegaram mais cedo para assistir a partida. "6 x 1 Flamengo... Nós estamos muito felizes por essa primeira vitória. Queria agradecer muito o apoio da torcida, que chegou mais cedo aqui no Maracanã para acompanhar", declarou.