Notícias

Vanderlei Luxemburgo fala de vitória contra o Barra Mansa

Treinador elogia dupla de volantes e analisa evolução de Marcelo Cirino

Por - em
Vanderlei Luxemburgo elogiou a postura do time em "buscar o melhor momento" na partida contra o Barra Mansa, nesta quarta-feira (04.02), no Maracanã. Ao analisar a vitória incontestável, o treinador colocou como ponto alto a dupla de volantes Héctor Canteros e Márcio Araújo, que conseguiram cadenciar e acelerar as jogadas em busca dos gols.

Ajude o Flamengo nos desafios de 2015. Clique aqui, entre agora para o Nação Rubro-Negra e torne o Rubro-Negro ainda mais forte. 

Confira os melhores momentos da coletiva:

Dupla de volantes
O melhor foram os dois. Tiveram a paciência para achar o melhor momento para encontrar o pessoal da frente. A cadência e a percepção da partida passam por eles. Márcio Araújo e o Canteros fizeram o time jogar.

Proposta de jogo
Foi a vitória de uma equipe que propôs o jogo desde o começo, que teve paciência para buscar o melhor momento, jogando o adversário para trás. É uma vitória boa, de uma equipe que sempre buscou o resultado e não parou mesmo depois do primeiro gol.

Evolução de Marcelo Cirino
O Marcelo perdeu um gol porque não cabeceou firme. Não tem que provar nada. Tem que seguir trabalhando. Vão chegar os elogios, as críticas e temos que respeitar isso. Sou profissional do futebol e tenho que fazer o melhor para o Flamengo. Ele jogava pelo lado em um time que recuava todo e apostava em contra-ataque. O Flamengo propõe jogo. 

Atletas que voltam
Vamos fazer uma reavaliação do Gabriel e do Eduardo. Notei o Paulo Victor no vestiário com vontade de jogar. Está vetado, mas vamos conversar com o departamento médico. Vamos ver.