Notícias

Zico desfila de rei na banda Alegria Sem Ressaca

Campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, fazendo prevenção à dependência química

Por - em
Na manhã deste domingo (08.02), Zico ganhou mais uma coroa: o Galinho foi rei do desfile Alegria Sem Ressaca, que também levou a Banda Oficial do Cordão do Bola Preta à orla de Copacabana. O eterno camisa 10 reinou ao lado da cantora Teresa Cristina. A Alegria Sem Ressaca já é uma tradição no pré-Carnaval carioca e chegou ao seu 12º desfile preventivo à dependência química este domingo. O desfile é uma iniciativa da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD), lembrando que ninguém precisa usar drogas ou abusar de bebida alcoólica para se divertir.

"Apoio esta campanha da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas porque acredito que Carnaval é samba, fantasia e brincadeira. E penso que ficar longe das drogas é o melhor negócio para quem quer se dar bem, seja no esporte, ou em qualquer área", afirmou o Galinho.

Além de contar com Zico na campanha, o desfile deste ano contou com uma ala do Time Master do Flamengo, com campeões do mundo como Adílio e Nunes, e os ex-jogadores Claudio Adão, Jaime, Julio César Uri Geller,  Silva Batuta, Piá, Gilmar, Pipoca, Carlos Henrique, Delacir e Martinho. Os ídolos rubro-negros usaram a faixa "Craque que é craque não usa crack".

Os terapeutas-conselheiros em dependência química, formados no curso gratuito oferecido na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca pela ABRAD, são os anfitriões da festa, que também contará com a presença de ex-usuários de drogas e seus familiares, atendidos gratuitamente pelo serviço. Em 2015, este serviço passará a ser oferecido também na Lapa, na sede do Cordão da Bola Preta.