Notícias

FlaBasquete vence confronto direto pelo NBB

Rubro-Negro anota 80 a 72 contra Franca, fora de casa

Por - em
A manhã deste domingo foi de mais uma vitória do FlaBasquete pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de uma partida muito disputada com o Franca, os comandados de José Neto venceram o confronto direto na tabela por 80 a 72 e se mantiveram próximos aos playoffs. O cestinha do confronto, no ginásio Pedrocão, foi o ala-armador Vitor Benite, com 25 pontos.

"Sabíamos que a bola de fora tinha sabiamos que a bola de fora tinha que funcionar pela postura do adversário no jogo. Foi o que aconteceu no segundo tempo, conseguimos achar o companhiero bem para o arremesso. Viemos para essa série de jogos fora e essa vitória foi o primeiro passo e agora é estudar o Pinheiros", disse o ala-armador Marquinhos, destaque com 14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

O jogo
Um dos destaques da última partida do Flamengo, contra o Uberlândia, Olivinha foi também o grande nome do primeiro quarto da partida, com oito pontos e dois rebotes. Benite também vinha bem, anotando seis pontos para o Rubro-Negro, mas o jogo começou muito disputado, sem as equipes se distanciarem por mais de três pontos no placar. A parcial do quarto evidenciava o equilbrio: 18-18. No segundo período, o Flamengo chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos (32-37), mas o Franca correu atrás e conseguiu a virada. O Orgulho da Nação foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 39 a 40.

O tempo fez bem aos comandados de José Neto, que impuseram seu ritmo em quadra e, com direito a cravadas de Meyinsse e arremessos de três de Marquinhos e Benite, marcaram 17 pontos enquanto o Franca anotou apenas nove (56-49). A equipe adversária encostou nos momentos finais do período, mas o Flamengo venceu a parcial por 19-15. No último quarto, Franca reagiu e virou o placar, mas a diferença no marcador permanecia pequena (61-63). Com duas cestas de três de Benite e Herrmann, o Rubro-Negro voltou a ficar à frente (67-63). Benite ainda marcaria mais duas de longe e ajudaria o Flamengo a garantir a vitória, sendo o cestinha da partida.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 18 x 18 Franca
2º quarto: Flamengo 21 x 22 Franca
3º quarto: Flamengo 19 x 15 Franca
4º quarto: Flamengo 22 x 17 Franca