Notícias

Flamengo encara Palmeiras pelo NBB

Rubro-Negro vem de quatro vitórias e precisa vencer para se manter nas primeiras posições

Por - em
Após faturar sua quarta vitória consecutiva pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo enfrenta nesta quinta-feira (12.02), às 20h, o Palmeiras, em sua terceira partida da série de jogos em São Paulo. Vivendo um grande momento na competição, o time Rubro-Negro ocupa a terceira colocação e precisa vencer para continuar entre os quatro primeiros e se classificar para os playoffs já, automaticamente, nas quartas de final.

Do outro lado, a equipe paulista tenta subir posições na tabela, após bater o Macaé na última terça-feira (10.02). No primeiro confronto entre as duas equipes pelo NBB, em novembro do ano passado, o FlaBasquete bateu o Palmeiras por 81 a 77, em jogo bastante disputado no Tijuca Tênis Clube.

Peça fundamental do time na últimas vitórias, o ala-armador Marquinhos se diz feliz com o momento, mas pede atenção na partida contra o time paulista. "Estamos fazendo bons jogos, mas não podemos relaxar. Contra o Palmeiras, um confronto de camisa, não teremos vida fácil novamente. Eles estão vindo de um bom jogo contra o Macaé e lutando para se manter no grupo de classificação para os playoffs. Vamos nos esforçar para fechar essa série de jogos fora de casa com mais uma vitória", disse o jogador. 

O Rubro-Negro segue na disputa pelo bicampeonato nacional, ao mesmo tempo em que busca a segunda conquista consecutiva da América. Nesta terça-feira foram sorteados os grupos das semifinais da Liga das Américas. O Flamengo enfrentará, entre 27 de fevereiro e primeiro de março Peñarol, Halcones Rojos e Trotamundos.