Notícias

Saiba como será o cronograma de recuperação de Anderson Pico

Recuperação prevê exercícios aeróbicos e acompanhamento nutricional

Por - em
Nesta segunda-feira (16.02), o Flamengo se reapresenta para continuar a preparação para o jogo contra o Boavista, na quinta-feira (19.02), às 19h30, no Estádio do Maracanã. Para um jogador em especial, o dia de hoje também representa um recomeço.

No último sábado (14.02), Anderson Pico passou por uma artroscopia no joelho direito. De acordo com o Chefe do Departamento Médico José Luiz Runco, a cirurgia foi um sucesso. Agora, o atleta seguirá uma programação especial para voltar a atuar. "Assim que liberado pelos médicos, iniciará os trabalhos compatíveis. Iremos promover diferentes exercícios aeróbicos para que não ganhe peso durante a etapa de recuperação", disse o preparador físico Antônio Mello.

O profissional explicou que o cronograma prevê atividades na sala de musculação, em aparelhos próprios para movimentos de braço sequentemente; na água, para que possa se movimentar; e um trabalho paralelo, a fim de que possa soltar a articulação do joelho, com movimentos leves. "Além disso, haverá um acompanhamento do nutricionista, com alimentação prescrita com antecedência. Tudo o que for necessário, será feito", concluiu.

Os atletas e profissionais do futebol do Flamengo trabalham forte pelo sucesso da equipe. Você pode fazer o mesmo: seja sócio-torcedor.