Notícias

Com terceiro quarto avassalador, Flamengo vence Blumenau na LDB

Equipe rubro-negra marcou 65 pontos no segundo tempo e conquistou triunfo por impressionantes 111 a 44

Por - em
O Flamengo segue firme em busca da classificação ao octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na tarde desta segunda-feira (16.02), os atuais campeões da competição nacional Sub-22 venceram o Blumenau pelo impressionante placar de 111 a 44, após dominar o confronto pelos 40 minutos.

Todos os atletas rubro-negros entraram em quadra e marcaram, cinco deles chegando a mais de dez pontos anotados: os alas Chupeta e Mingau, com 15 pontos cada, o ala Rodrigo, autor de 13 pontos, o ala/armador Alef, com 12, e o pivô Cristiano Felício, que também alcançou o duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes.

"Tivemos muito foco. Largamos mal no jogo de ontem e a equipe do Tittãs fez um bom primeiro quarto. Hoje nós entramos mais focados, abrimos uma diferença de uns cinco ou seis pontos logo de cara e depois fomos aumentando. Na rotação dos jogadores pude ver que meus suplentes estão preparados", analisou Chupeta.

Para alcançar a larga vantagem de 67 pontos, os jovens atletas rubro-negros impuseram o ritmo de jogo do início ao fim, mas foram brilhantes no segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por 35 a 4 e o último período por 30 a 15. Com o resultado, o Flamengo está com 14 vitórias em 19 jogos (73,6% de aproveitamento), chegando aos 33 pontos, que mantêm o time na quinta colocação, permanecendo firme no grupo dos oito primeiros colocados que vão à próxima fase.

Parciais
1º quarto: Flamengo 19 x 10 Blumenau
2º quarto: Flamengo 27 x 15 Blumenau
3º quarto: Flamengo 35 x 04 Blumenau
4º quarto: Flamengo 30 x 15 Blumenau