Notícias

Flamengo perde para o Minas pela LDB

Mesmo sem a vitória, Rubro-Negro segue na zona de classificação

Por - em
Na noite desta terça-feira (17.02), o Flamengo perdeu para o Minas por 88 a 62, em duelo válido pela terceira rodada da quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na cada do adversário, a Arena Minas. A partida reeditou a última final da competição, vencida pelo Rubro-Negro. O destaque rubro-negro em quadra foi o pivô Cristiano Felício, autor de um duplo-duplo de 20 pontos e 17 rebotes.

O primeiro quarto da partida teve amplo domínio do time mineiro, que venceu a parcial com larga vantagem: 8-22. O Flamengo começou a reação no segundo período (15-22), chegou a empatar o terceiro período (18-18) e perdeu por apenas cinco pontos a última parcial, mas o Minas soube administrar bem a vantagem construída no início do confronto.

Mesmo sem o resultado positivo, o Flamengo segue no limite do grupo dos oito primeiros colocados da LDB, que se classificam para a próxima fase, agora com 34 pontos, empatado Franca, Mogi das Cruzes, Bauru e Brasília; o clube fica em terceiro no desempate entre as cinco equipes.

Parciais
1º quarto: Flamengo 8 x 22 Minas
2º quarto: Flamengo 15 x 22 Minas
3º quarto: Flamengo 18 x 18 Minas
4º quarto: Flamengo 21 x 26 Minas