Notícias

Equipe Rubro-Negra sub-20 goleia Boavista

Flamengo vence por 9 a 0 pelo Campeonato Estadual da categoria

Por - em
Uma chuva de gols. Foi isso que foi visto na partida entre Flamengo e Boavista, válida pelo Campeonato Estadual sub-20, nesta quinta-feira (19.02). Jogando na Gávea, a equipe comandada por Zé Ricardo derrotou o time carioca pelo largo placar de 9 a 0. 

Autor de três gols da goleada, e um dos artilheiros da partida, o atacante Douglas Baggio comentou a vitória após o jogo. "Soubemos nos impor dentro de campo balançando as redes logo no início. Jogamos muito melhor que na semana passada e fiquei muito feliz com o resultado, principalmente por ter ajudado com três gols. Agora é trabalhar duro para enfrentarmos o Madureira no domingo (22.02), e repetirmos a boa atuação." 

Os atletas da base são mantidos com recursos do Programa Nação Rubro-Negra. Ajude o clube a formar mais jogadores e seja agora sócio-torcedor do Flamengo.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo o lateral Jorge, com um bonito chute de esquerda, abriu o placar para o Flamengo. Não demorou muito e o mesmo Jorge ampliou, mostrando que a equipe rubro-negra estava inspirada. Pouco depois foi a vez de Cafu fazer 3 a 0, de Douglas Baggio fazer o quarto e em seguida o quinto. Veio o fim do primeiro tempo, mas a avalanche de gols do garotos rubro-negros não parecia ter fim.

Assim com terminou a primeira etapa, teve início a segunda. Aos 14 minutos o mesmo Baggio balançou as redes pela terceira vez, seguido por Jorge – também fazendo seu 'hat-trick' – aos 22.
Por fim, Sávio e Ronaldo, no últimos instantes do jogo, fecharam o placar em 9 a 0 para o Flamengo.

Na partida anterior, contra a Cabofriense, Jorge, o camisa seis do Mais Querido, também foi autor de um gol pelo Rubro-Negro. Na oportunidade, o atleta reforçou que é complicado um lateral balançar as redes, mas hoje, novamente, o jovem provou o contrário. "Eu realmente acho muito difícil um lateral fazer gols, mas se eu puder farei mais. Meu objetivo é ajudar o clube, seja lá na frente ou defensivamente. O jogo contra o Madureira será muito pegado mas temos a esperança de conseguir novamente um belo resultado", concluiu o lateral.