Notícias

Flamengo vence na LDB e se aproxima da classificação

Equipe abre 29 pontos no primeiro tempo e passa pelo Grêmio Náutico União com tranquilidade: 97 a 54

Por - em
O time sub-22 de basquete do Flamengo está próximo do octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira, os atuais campeões dominaram a partida contra o Grêmio Náutico União (RS) durante todos os quartos e venceram por larga vantagem: 97 a 54. Cinco jogadores rubro-negros registraram dez ou mais pontos na partida: o pivô Gigante (17), o ala-pivô Yago, o ala Rodrigo (12), o pivô Fernando (11) e o armador Caique (10).

Os comandados de Paulo Chupeta mostraram força defensiva em quadra e, mesmo sem contar com Felício e Chupeta, que deixaram Belo Horizonte para se juntarem ao time adulto na preparação para as semifinais Liga das Américas, conseguiram abrir 43 pontos de dianteira. "Foi a defesa que fez com que abríssemos uma boa vantagem no início. O (Paulo) Chupeta nos cobrou muito isso, pois nossa defesa não foi nada boa contra o Minas. A vitória foi muito importante, até porque estamos no final desta etapa e qualquer vitória se torna mais do que essencial", disse o armador rubro-negro Danielzinho, que anotou sete pontos e seis assistências.

O jogo
O início da partida foi truncado, mas aos poucos o Flamengo foi se soltando a ampliando sua vantagem. Com boa atuação do ala Rodrigo, a equipe rubro-negra encerrou o primeiro quarto com dez pontos de frente e placar de 19 a 9. A defesa do Mais Querido seguiu se portando muito bem no segundo período. Os pivôs Gigante e Fernando foram os donos do garrafão e marcaram 12 e sete pontos, respectivamente. Os rubro-negros foram para o intervalo vencendo por 48 a 19.

O domínio do Flamengo continuou no segundo tempo. A diferença de 30 pontos chegou a 40 nos períodos finais e os gaúchos não conseguiram superar a força do time em quadra. Aproveitando muitos contra-ataques, o Mais Querido terminou a partida com 97 a 54 no placar e muito perto da próxima fase da competição.

Parciais
1º quarto: Flamengo 19 x 9 Grêmio Náutico União
2º quarto: Flamengo 29 x 10 Grêmio Náutico União
3º quarto: Flamengo 22 x 15 Grêmio Náutico União
4º quarto: Flamengo 27 x 20 Grêmio Náutico União