Notícias

Cirino: "Trabalho crescendo a cada dia"

Atacante comenta boa fase e, acostumado às assistências, não descarta brigar pela artilharia

Por - em
Marcelo Cirino está se adaptando bem à nova função tática em campo. Na última partida do Flamengo, contra o Boavista, o atacante fez o habitual papel de garçom, servindo Éverton para o segundo gol da vitória, mas também deixou o seu: o quarto da temporada, que deixou o camisa 7 como artilheiro isolado da equipe e vice-artilheiro do Campeonato Carioca. Cirino afirma que os tentos marcados no Estadual aumentaram sua confiança e que quer brigar para ser o maior goleador da competição.

"Não estou acostumado a brigar pela artilharia, mas já que está acontecendo... Se possível, e se Deus me abençoar, quero, sim, ser artilheiro do campeonato. O primeiro gol dá confiança para um atacante. Logo após, a confiança aumenta, fica mais leve, foi isso que aconteceu. Fiquei mais tranquilo e os gols começaram a sair naturalmente. É a certeza de que meu trabalho está crescendo a cada dia", disse o atacante, contratado através do Programa Nação Rubro-Negra. Quer ver mais contratações deste porte? Seja agora um sócio-torcedor do Flamengo.

O treinador Vanderlei Luxemburgo é uma parte importante nesta nova função do atleta. O comandante rubro-negro confiou que Cirino daria certo na posição e o jogador enaltece a ajuda que recebeu para sua evolução em campo. "Ele (Luxemburgo) conversa bastante, cobra, é o papel dele, mas também incentiva, apoia quando tem que apoiar. Ele, melhor do que ninguém, pode fazer essa mudança que está acontecendo comigo. É um treinador capacitado, vitorioso, respeito a opinião dele, está dando certo", afirmou o camisa 7, que não esquece também de servir os companheiros. "Meu forte sempre foi o passe para gol. Estou me adaptando nesta nova posição, mas também quero dar assistências, garantiu.

Para defender a liderança - e Cirino seguir na briga pela artilharia -, o Flamengo entra em campo no domingo, contra o Madureira, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.