Notícias

Mais uma vitória importante na LDB

Triunfo por 89 a 67 sobre o Basquete Curitiba mantém o Flamengo próximo do octogonal final

Por - em
Em um confronto direto pela vaga na próxima fase, o Flamengo não deu chances ao Basquete Curitiba e conquistou mais uma importante vitória na quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o placar de 89 a 67, o Rubro-Negro deu mais um passo rumo à classificação ao octogonal final. O resultado deixou a equipe com 38 pontos depois de 16 vitórias em 22 partidas (72,7% de aproveitamento).

O Flamengo contou com grandes atuações do ala Chupeta, que chegou ao duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes, do armador Danielzinho, com 15 pontos, do ala Rodrigo, com 13 pontos, e do ala Diego, que anotou 11 pontos e quatro rebotes, além do pivô Cristiano Felício, que quase também anotou um duplo-duplo, com nove pontos e nove rebotes.

"O fundamental para vencermos foi a estratégia que montamos para tirar as bolas de três pontos do Basquete Curitiba, que é muito forte e tem um aproveitamento muito alto. Isso facilitou o jogo interno deles, mas estávamos com Cristiano e Gigante, que deram conta do recado ali embaixo (no garrafão). A estratégia deu certo e o percentual de acerto deles caiu bastante", comentou Paulo Chupeta. "Foi um resultado essencial para a nossa classificação. Continuamos em quarto, mas ainda embolado com muitos times que ainda podem chegar. Vencemos um adversário direto e muito forte que é o Basquete Curitiba", concluiu o treinador.

O jogo
O primeiro quarto foi de superioridade do Flamengo. Apesar do início truncado, a equipe rubro-negra viveu um bom momento nos minutos finais da parcial, contou com oito pontos do ala Chupeta, estendeu sua vantagem de dois para 11 pontos e fechou o primeiro período com 20 a 11 no placar. Assim como na etapa anterior, o segundo quarto teve ritmo forte, principalmente na defesa. Com vitória de 28 a 18 na parcial, os comandados do técnico Paulo Chupeta aproveitaram os contra-ataques e foram para o intervalo com 19 pontos de frente: 48 a 29.

Logo no início do terceiro quarto, o Rubro-Negro perdeu o pivô Cristiano Felício, que deixou a quadra com uma lesão no tornozelo. Mesmo com a ausência de um dos principais atletas da equipe, o time conseguiu manter a diferença na casa dos 20 pontos até o final do período. O adversário tentou reagir, mas foi para o último quarto perdendo por 21 pontos diferença: 72 a 51. Nos dez minutos finais, o Flamengo administrou a vantagem e garantiu a vitória. Com o resultado praticamente definido, as equipes aproveitaram para dar ritmo aos mais jovens.

Parciais
1º quarto: Flamengo 20 x 11 Basquete Curitiba
2º quarto: Flamengo 28 x 18 Basquete Curitiba
3º quarto: Flamengo 24 x 22 Basquete Curitiba
4º quarto: Flamengo 17 x 16 Basquete Curitiba