Notícias

FlaBasquete enfrenta Macaé no Tjuca Tênis Clube

Equipe vem de cinco vitórias consecutivas e segue entre os quatro primeiros; ingressos estão à venda online, com 50% de desconto para sócio-torcedor

Por - em
Após emplacar uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo volta para casa depois derrotar Franca, Pinheiros e Palmeiras em São Paulo. Nesta segunda-feira (23.02), às 20h, o Rubro-Negro recebe o Macaé, no Tijuca Tênis Clube, pela 26ª rodada do campeonato.

Enquanto o Orgulho da Nação ocupa a terceira colocação na tabela e luta para se classificar para os playoffs entre os quatro primeiros, o Macaé está em 12º. No confronto entre os clubes no primeiro turno do NBB, em uma partida emocionante, o time macaense levou a melhor com uma cesta no último segundo de jogo. Mas, segundo o ala-armador Marquinhos, essa derrota motiva ainda mais a equipe rubro-negra a conseguir o resultado positivo na partida dentro de casa. "Perdemos o jogo passado, na última bola, e eles vêm fazendo jogo duro com todas as equipes. Quem tiver uma boa defesa e tirar o adversário de sua zona de conforto terá grandes chances de vencer a partida. Um resultado positivo nos ajudará muito na tabela", disse o atleta.

Essa é a última partida do Orgulho da Nação antes da equipe embarcar para Mar del Plata, onde disputa a segunda fase da Liga das Américas (LDA). Caso se classifique, o Rubro-Negro entra no Final Four, ou semifinais, onde vai em busca do bicampeonato continental. A partida contra o Macaé ganha uma importância ainda maior, já que serve, também, de preparação para a LDA. "Se conseguirmos a vitória, isso nos servirá de motivação para chegarmos ainda melhor preparados para a Liga das Américas. Estamos vindo de uma sequência muito boa de vitórias e vamos em busca de mais uma nesta segunda-feira", finalizou Marquinhos.

Os ingressos para Flamengo e Macaé estão à venda pela internet e, no dia do jogo, nas bilheterias do Tijuca Tênis Clube, a partir das 18h. Sócios-torcedores têm 50% de desconto no valor da entrada. Se você ainda não é membro do Nação Rubro-Negra e também quer vantagens na compra de ingressos, clique aqui.