Notícias

Flamengo se garante entre os quatro primeiros na LDB

Com vitória massacrante, comandados de Paulo Chupeta superam Joinville por 113 a 48

Por - em
O Flamengo se garantiu entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação com mais uma vitória pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), na manhã deste sábado, na Arena Minas. Contra o Joinville, a equipe rubro-negra teve novamente amplo domínio da partida, traduzido no placar impressionante de 113 a 48. Os destaques da equipe foram Diego, cestinha com 30 pontos, além de oito rebotes e oito assistências, e Chupeta, com 28 pontos e 19 rebotes, anotando um duplo-duplo. Com o resultado, o time sub-22 do Flamengo chegou ao 17º resultado positivo em 23 partidas (73,9% de aproveitamento), com 40 pontos na tabela. Dependendo de alguns resultados, o clube pode ficar até em terceiro.

"Devo muito da minha atuação ao time. Hoje viemos para jogar forte o tempo inteiro pois queríamos resolver alguns problemas que tivemos nos últimos jogos. Conseguimos fazer isso muito bem. Nossa melhor característica é a defesa e isso é um resultado de todo o time", disse Diego, que comemorou a classificação. "Missão cumprida. Esse foi o objetivo dado para nós no início da competição e conseguimos alcança-lo. A equipe toda está de parabéns por isso e agora vamos nos preparar para a fase final, que certamente será muito difícil", finalizou.

O jogo
Logo no primeiro quarto, os atletas rubro-negros mostraram que entraram para vencer. Contando com dez pontos de Chupeta, a equipe abriu enorme vantagem de 24 a 9. No segundo quarto, praticamente um repeteco: com destaque para Chupeta, Alef e Diego, o time impôs seu ritmo e fechou a parcial em 26 a 9.

No retorno do intervalo, o Flamengo voltou ainda melhor. Danielzinho marcou 13 pontos e Diego mais 15, sem contar com a força defensiva da equipe, que pegou 12 rebotes no período. A parcial ficou em incríveis 42 a 10. Com a vitória garantida, o Flamengo administrou o resultado no último quarto e o Joinville conseguiu um período mais equilibrado (21-20 para o Rubro-Negro), mas nada que abalasse o triunfo incontestável do Mais Querido.

Parciais
1º quarto: Flamengo 24 x 9 Joinville
2º quarto: Flamengo 26 x 9 Joinville
3º quarto: Flamengo 42 x 10 Joinville
4º quarto: Flamengo 21 x 20 Joinville