Notícias

Flamengo embarca para segunda fase da Liga das Américas

Orgulho da Nação chega motivado em Mar del Plata, reforçada pelo armador Gegê, de fora dos primeiros jogos

Por - em
A equipe do FlaBasquete embarcou nesta terça-feira (24.02) para Mar del Plata, onde dá início a segunda fase da Liga das Amércias (LDA) 2015. Se classificando como líder de seu grupo na primeira etapa da competição, o time Rubro-Negro enfrentará o Halcones Rojos, do México (27.02), o Trotamundos, da Venezuela (28.02) e por fim, os donos da casa, o Peñarol, da Argentina (29.02), mas certamente não terá vida fácil para chegar ao Final Four e defender o título continental.

De fora dos três primeiros jogos da LDA, o armador Gegê, um dos destaques da equipe na última vitória do Orgulho da Nação pelo Novo Basquete Brasil, chega com uma motivação extra para essa fase da competição. "A expectativa é enorme. Sabemos a importância de conseguir essa vaga para o Final Four, ainda mais quando estamos defendendo o título e sabemos o quão bom é ganhar uma competição como essa. Fui para a viagem na primeira fase, mas acabei me contundindo lá, então a vontade de entrar em quadra e poder ajudar o Flamengo é dobrada. Se o pessoal vai entrar 100%, eu vou jogar 200% para poder recuperar o tempo que fiquei de fora e ajudar o Rubro-Negro a voltar com a classificação", contou o número 19 do Orgulho da Nação.

Gegê aproveitou para falar sobre os adversários que o Flamengo encarará na Argentina. "Não temos de pensar no mais forte, e sim que cada jogo é uma final. Se na estreia tivermos um resultado ruim, as coisas já se complicarão. O primeiro desafio é sexta-feira (27.02), passando essa partida, pensaremos na de sábado e, aí sim, na de domingo. O importante é chegarmos bem e focados para sairmos de lá com a classificação".

José Neto, treinador do Orgulho da Nação, fez coro a Gegê sobre a importância de se pensar jogo após jogo para conseguir a classificação nessa reta final. "Tivemos um período de treinamento que foi muito importante. Sempre que tivermos a chance de treinar forte, a equipe ganha muito pelo fato de não termos tido uma pré-temporada. Ainda estamos um pouco amarrados mas sexta-feira, contra o Halcones Rojos, estaremos em uma condição ideal. Cada jogo, como disse Gegê, será uma final. É um torneio duro, em que os adversários se reforçarão muito para nos encarar. O primeiro adversário lidera o Campeonato Mexicano. O segundo time, o Trotamundos, se reforçou e está muito bem no Venezuelano. Por fim, teremos pela frente os donos da casa, onde chegaremos com a expectativa que realmente queremos atingir, mas que sabemos não ser fácil, de terminar essa segunda fase brigando pela liderança", concluiu.