Notícias

Em grande partida, Flamengo vence na LDA

Rubro-Negro derrota o Halcones Rojos por 92 a 62

Por - em
A equipe do Orgulho da Nação fez na noite desta sexta-feira (27.02) sua estreia na segunda fase da Liga das Américas (LDA) 2015. Enfrentando os mexicanos do Halcones Rojos, o Flamengo demonstrou bastante segurança e qualidade durante todo o jogo, evidenciando todas as credenciais dos atuais campeões da competição.

Sem muita dificuldade, o FlaBasquete saiu vitorioso com uma diferença de 30 pontos no placar e deu um ótimo passo rumo à classificação para o Final Four. Neste sábado (28.02) os Rubro-Negros continuam sua saga visando o bicampeonato da América. Às 19h, o Flabasquete enfrenta o Trotamundos, da Venezuela, com transmissão ao vivo do SporTV. 

O jogo

Mesmo saindo atrás no placar, a equipe do Flamengo demonstrou, desde o primeiro minuto da partida, um intenso ritmo de jogo. Extremamente motivados, os dois pontos sofridos pela equipe do Halcones inicialmente não foram o bastante para impedir que rapidamente Marquinhos respondesse com uma bola de três e Herrmann ampliasse o placar. A partir daí, o Orgulho da Nação não perdeu mais a frente do quarto. O próprio Marquinhos, apoiado pelo armador Laprovittola e pelo pivô Jerome fizeram o Rubro-Negro fechar a primeira etapa em 17 a 12.

Para o segundo período, o técnico José Neto mudou o time. Descansando alguns jogadores do elenco, o treinador colocou Benite, Felício e Marcelinho. Esse último responsável por acertar um belo arremesso de três exatamente quando os mexicanos tentavam aproximar no placar, mantendo a diferença. Como de costume, Benite foi outro que entrou muito bem no jogo. Com grandes jogadas e belos arremessos do ala-armador, o FlaBasquete fechou o segundo quarto em 19 a 18.

Se o primeiro tempo de partida acabou sendo tranquilo para o Orgulho da Nação, o terceiro quarto foi ainda mais intenso. Com grandes atuações de todos os rubro-negros que estiveram em quadra, mas com a dupla Marquinhos e Laprovittola novamente inspirados, o Flamengo abriu 19 pontos de diferença ao fim da etapa, sem dar chances ao Halcones Rojos, fechando o quarto em 29 a 16.

Ainda que o placar trouxesse alguma tranquilidade, o ritmo dos atuais campeões da Liga das Américas não diminuiu. Com um excelente aproveitamento nas bolas de três e nos rebotes ofensivos, o Flamengo ampliou ainda mais a diferença do placar. Marcelinho e Felício, mais descansados, apoiados por Olivinha, mantinham a intensidade de jogo do Flamengo que sem muita dificuldade fechou o último quarto em 27 a 16, e a partida em 92 a 62.

Parciais:
1º Quarto: 17 a 12
2º Quarto: 19 a 18
3º Quarto: 29 a 16
4º Quarto: 27 a 16

Placar Final: 92 a 62