Notícias

Alecsandro: "Flamengo e Rio de Janeiro é o casamento perfeito"

Nascido em São Paulo, atleta fala sobre identificação com a cidade e comemora clássico no aniversário do Rio

Por - em
Neste domingo (01.03), o Rio de Janeiro completará 450 anos de vida. Motivo de orgulho e alegria para milhões de brasileiros, não só cariocas. Muitos chegam de fora e se encantam pelo que a cidade oferece de entretenimento, cultura e lazer. Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Alecsandro é um destes exemplos. Mudou-se por motivos profissionais e se apaixonou pela Cidade Maravilhosa.

"O Rio de Janeiro é uma cidade diferenciada. Me identifiquei muito com ela, porque gosto de teatro, cultura brasileira, cinema e jogar futvôlei na praia. Então sempre quando dá aproveito o que o Rio oferece", disse.

O atacante destacou a ligação do Rio com o Flamengo. Atleta do clube desde o ano passado, já percebeu a força da Nação tanto dentro, quanto fora dos estádios: "Mais da metade da cidade é flamenguista, então acostumamos a ver mais gente com a camisa do clube do que dos demais times. É notório. O Flamengo representa a maioria, a multidão. Tenho vários amigos e a maioria é flamenguista. Flamengo e Rio de Janeiro é o casamento perfeito. Fico feliz em poder participar disso, vestir esta camisa e morar aqui", destacou.

Sobre o duelo com o Botafogo no dia do aniversário da cidade, não hesitou: "o Rio ganha um grande presente com este clássico." Com programação variada pelos quatro cantos do município, o atacante avalia que um jogo de futebol deste porte só valoriza ainda mais a data.

"Além da grande cidade e das belezas, que já são presentes naturais, vimos na televisão que haverá uma programação especial de aniversário para a população aproveitar. Portanto, nada mais justo do que uma partida de futebol envolvendo dois clubes locais e de tradição mundial", comemorou.

"Caminhando como programamos"

Alecsandro estreou pelo Rubro-Negro em janeiro de 2014, marcando um dos gols no empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias. Desde então, já conquistou dois títulos (Campeonato Estadual e Torneio Super Series) e marcou 25 gols em 54 jogos. Para este ano, diz que a expectativa é a melhor possível e atribui ao planejamento da comissão técnica.

"Fizemos uma boa pré-temporada. Tudo está caminhando como programamos. Sabemos que dificuldades virão e fazem parte do planejamento. E tem que ter dificuldade, até para passarmos por ela. A programação tem sido bem feita, o primeiro título (Super Series) já aconteceu, vencemos a primeira partida da Copa do Brasil e estamos buscando o bicampeonato carioca. O caminho é este", concluiu.