Notícias

Flamengo e adidas lançam novo Manto Sagrado

Torcedores podem comprar no Maracanã neste domingo. Nova terceira camisa do Flamengo tem homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro

Por - em
Rei do Rio. Alcunha dada ao Clube de Regatas do Flamengo.  Nada mais justo, afinal o Rubro-Negro é o maior campeão do estado, com 33 títulos do Cariocão. E nos 450 anos da Cidade Maravilhosa, não podia faltar uma homenagem. Para lançar o novo Manto Sagrado, a adidas e o Flamengo convidaram Marcelo Cirino e o cantor Nego do Borel para sobrevoar a cidade. Em todas as partes, um fato em comum: os rubro-negros estão sempre presentes. Por este motivo, uma nova forma de chamar quem é Flamengo: Donos do Paraíso. O novo Manto Sagrado já estará à venda neste domingo (1.03), no Maracanã, para os torcedores que chegarem mais cedo ao estádio para assistir o clássico.

O Flamengo, em seu novo 3º uniforme, traz na barra o azul e o branco, cores da bandeira do estado. Há também um selo onde se lê "Rio 450 anos". O que chama a atenção da camisa é o estilo "Papagaio de Vintém", que volta a estampar uma camisa de jogo após 20 anos. A camisa, quadriculada, é em alusão à primeira utilizada pelo futebol rubro-negro, em 1912. 

O nome "Papagaio de Vintém" data desta época. A camisa, por ter 4 grandes quadrados rubro-negros, era comparada às pipas empinadas por crianças - os "papagaios". Tais brinquedos eram comprados com facilidade por apenas um vintém.

A estreia da 3ª camisa acontece na partida contra o Botafogo, pela 7ª rodada do campeonato carioca, no domingo (01.03), às 16h, no Maracanã. O novo manto estará à venda no Maracanã durante a partida, mas só começa a ser comercializado nas lojas oficiais do Flamengo nos próximos dias. Quem é Sócio-Torcedor pode comprá-lo e personalizar com nome e número sem pagar nada a mais por isso. Ainda não é Sócio-Torcedor? Clique aqui e se torne agora mesmo.