Notícias

Vista vermelho e preto em homenagem ao aniversário do Galinho

Nesta terça-feira (03.03) a Maior Torcida do Mundo vestirá as cores do clube pelo aniversário do eterno camisa 10

Por - em
Quando o garoto franzino, de nome Arthur, chegou à Gávea, ninguém seria capaz de imaginar a revolução que faria com o Manto Sagrado. Mais do que um dos melhores jogadores da história futebol, aquele menino, que seria conhecido como Zico, mudou a vida de mais de 40 milhões de torcedores apaixonados pelo Flamengo.

Os anos se passaram, mas a história escrita por Arthur permanece intacta. O eterno camisa 10 rubro-negro se tornou um exemplo para os mais velhos, um espelho para os mais novos, e até hoje é capaz de atrair torcedores para a Maior Torcida do Mundo por tudo aquilo que fez e representa. Neste dia 3 de março, aniversário do Galinho, toda nação rubro-negra está convidada a homenagear Zico pelo seu 62º aniversário. Os torcedores do Flamengo devem sair de suas casas nesta terça-feira (03.03) vestindo as cores vermelha e preta.

A iniciativa começou nas redes sociais e promete ser um sucesso. "O Zico simboliza o 'rubro-negrismo'. É um cara que batalhou, saiu da dificuldade e brilhou. Nunca teve vida fácil, em nenhum sentido, nem quando atleta. Tanto no campo, quanto na vida, sempre prezou pela honestidade e ética. Muita gente passou a torcer pelo Flamengo por, simplesmente, se identificar com os ideais do camisa 10. Nosso intuito é tornar o dia 3 de março um dia de se vestir rubro-negro sempre. Que toda a torcida do Mais Querido passe isso adiante, e torne um hábito em suas vidas, para sempre homenagearmos o dia em que o nosso ídolo nasceu", disse Diogo Almeida, um dos responsáveis pela campanha ao lado dos amigos Túlio Rodrigues e Luiz Filipe Carneiro.

Nesta terça-feira, saia de casa vestindo o Manto Sagrado ou as cores vermelha e preta. Essa será uma simples manifestação para o mais importante jogador da história do Clube de Regatas do Flamengo. Não esqueça de postar sua foto nas redes sociais com a hashtag #ParabénsRei