Notícias

Remador Michel Gomes recebe homenagem do Presidente

Atleta paralímpico é surpreendido na Gávea após grande resultado em Mundial

Por - em
No último domingo (01.03), o remador paralímpico Michel Gomes conseguiu um resultado inédito e histórico para o Flamengo. O atleta faturou a medalha de prata no Mundial do Crash-B, na categoria Troncos e Braços (TA), nos Estados Unidos, e, por isso, nesta quarta-feira (04.03) o atleta foi surpreendido por uma homenagem das mãos do Presidente Eduardo Bandeira de Mello e do Vice-Presidente de Remo, Gerson Biscotto.

Michel, nascido em família humilde, teve poliomielite durante a infância, o que deixou uma de suas pernas atrofiadas e sempre o distanciou do esporte. Há um ano e quatro meses, após começar a praticar halterofilismo por conta do sobrepeso, o atleta resolveu tentar o remo adaptado e desde então o sucesso tem sido impressionante. Mesmo se dividindo entre a rotina de mecânico de oficina de caminhões e remador, Michel tem se destacado não só no cenário nacional, mas também no internacional, e aparece como uma das grandes esperanças de medalha da equipe brasileira paralímpica nos jogos Rio-2016.

Em uma manhã de festa no remo da Gávea, o atleta foi recebido com fogos de artifício e recebeu, das mãos do Presidente do clube, uma camisa com o seu nome e o número 10 nas costas. "O Michel é a cara do Flamengo. Ele representa uma história de superação e sucesso, e trabalha com Raça, Amor e Paixão. Tudo aquilo que o Flamengo encarna. Tenho certeza que esse é só o começo da história dele. Ainda teremos muitas alegrias com o Michel, não só no Flamengo, mas no remo brasileiro", disse Eduardo Bandeira de Mello.

Emocionado com as homenagens recebidas, Michel Gomes chegou às lágrimas falando de sua trajetória, do Flamengo e de sua família. "Eu ainda estou em êxtase. Não consegui ainda assimilar essa homenagem toda. O Flamengo tem sempre me surpreendido em várias questões e me ajudado muito. A presença do presidente, ganhar essa camisa que já foi do Zico, com o meu nome, é muita felicidade. Estou muito emocionado por poder representar não só a Nação Rubro-Negra, mas todo os brasileiros também. Durante muitos anos eu mesmo não aceitei minhas condições físicas, mas quando percebi que meu filho e minha esposa me admiravam tanto, fiquei muito orgulhoso daquilo que sou. Só tenho a agradecer à minha família, ao Flamengo e à Confederação Brasileira de Remo. Hoje nesse clube eu tenho uma outra grande família, o clima é muito gostoso e eu quero sempre poder estar a altura de tudo isso que têm feito por mim. Corresponder à essas expectativas é o mais importante", falou o atleta, que aproveitou para falar sobre suas metas. 

"Consegui tirar grandes lições da minha última competição e já tracei objetivos de melhora porque meu grande intuito é a Paraolimpíada de 2016. Não é fácil, mas vou trabalhar duro para isso e sinto que estou no caminho certo. Não tenho como explicar a emoção de uma bandeira ser erguida, o hino ser tocado, porque você conquistou um resultado significativo. Quero ver isso acontecendo muitas e muitas vezes. E o melhor é que já está ficando complicado de arrumar lugar para as medalhas. Estamos trabalhando em fazer uma vitrine em casa, botar em um lugarzinho, porque já está ficando difícil de guardar e virão muitas outras (risos)", completou Michel Gomes.

Gerson Biscotto também participou da homenagem foi outro a se emocionar a falar dos resultados que tem sido alcançados pelo atleta, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impôs. "Perto do que o Michel representa e faz pelo remo, essa homenagem é muito pouco. Além dele representar o flamengo e trazer conquistas para o nosso clube, ele é um estímulo de superação. Quando vemos o exemplo que ele é, que alcança seus objetivos mesmo com todos os obstáculos, você percebe que nossos problemas não são nada. Temos de agradecê-lo pela mensagem que ele passa, por aquilo que ele nos ensina e pelo grande atleta que é. Ele mostra que quando temos uma determinação, um objetivo, não existe obstáculo que te pare", finalizou o VP.
 
Os próximos compromissos internacionais do atleta serão a Regata de Gavirate, na Itália, de 15 a 17 de maio; Copa do Mundo de Remo em Varese, na Itália, dias 20 e 21 de junho; além do Mundial classificatório para Rio-2016 em Aiguibelete, na França, entre 28 de setembro e 06 de outubro.