Notícias

Rubro-Negros brilham em Jogo das Estrelas

Atletas do Flamengo participam de evento dos destaques do NBB 2014/2015

Por - em
Entre sexta-feira (06.03) e sábado (07.03) aconteceu em Franca, interior paulista, a disputa do Jogo das Estrelas, realizado pela Liga Nacional de Basquete. Nos dois dias de evento a cidade assistiu desafio de habilidades, competição de arremessos, disputas de bolas de três, enterradas e, por fim, a partida entre brasileiros e estrangeiros, tudo isso com os destaques do Novo Basquete Brasil (NBB) 7. Como de costume, os jogadores do Orgulho da Nação marcaram presença participando do evento.

Para o chamado jogo das estrelas, estiveram presentes Marquinhos, pelo time nacional, e Jerome Meyinsse, Nicolas Laprovittola e Walter Herrmann, pelo time dos 'gringos'. Mesmo com a equipe de brasileiros levando a melhor 131 a 110, os dois argentinos do elenco do Flamengo foram destaque pela equipe internacional. Herrmann anotou 21 pontos, sendo que destes, 18 foram sequenciais no segundo quarto. Já o armador Laprovittola pontuou 18 vezes, pegou seis rebotes e deu sete assistências.

Já no Torneio de 3 pontos, Marcelinho Machado, defendendo o título do ano passado, repetiu seu feito, e o recorde da competição, alcançando 23 pontos na disputa. "Primeiramente eu fico muito feliz em participar dessa festa do basquete brasileiro. Sempre fui um atleta muito competitivo, por isso conquistei muitas coisas na minha carreira, e isso a gente não perde. Hoje eu cheguei aqui não tão bem preparado como no ano passado, mas já estava competindo. Na minha cabeça, estava competindo para ganhar", contou o ala-armador rubro-negro.

O Orgulho da Nação volta às quadra no próximo sábado (14.03) para o início da disputa do Final Four da Liga das Américas 2015, torneio este que o Rubro-Negro luta para se sagrar bicampeão, repetindo êxito de 2014.