Notícias

José Neto: "Hora de olhar para frente em busca de novas conquistas"

Treinador do FlaBasquete fala sobre a Liga das Américas, o Flamengo e o basquete brasileiro

Por - em
Após a vitória na disputa de terceiro lugar da Liga das Américas, neste domingo (15.03), o treinador José Neto abordou vários temas, como a derrota na semifinal, o equilíbrio do NBB e os planos para o futuro. Confira o que disse o comandante do Orgulho da Nação:

Confronto com o Peñarol
Acho que não nos preparamos para estarmos jogando um terceiro lugar. Então, a partir do momento que só tivemos esta opção, a gente ficava em terceiro ou quarto e entramos para conseguir o melhor. Saímos daqui com uma vitória, um terceiro lugar. É uma coisa que o Flamengo merece mais, essa torcida merece mais e esses jogadores merecem mais pelo que se dedicam. Mas é o melhor que conseguimos.

Terceiro lugar
Falei muito para eles que a gente tem que jogar com o que a gente tem hoje, com as opções que temos hoje. E ontem a gente tinha a opção de poder disputar o título e era nisso que a gente tinha que pensar, não pensar no que passou ou no que ia vir pela frente. E ontem para a gente era um jogo único e infelizmente perdemos. Hoje a mesma coisa, tivemos a chance de disputar o terceiro lugar e era a melhor colocação que a gente ia ter. A gente sempre tem que viver com o hoje.

Histórico de conquistas
Conquistamos muita coisa, entramos para a história tanto do Flamengo quanto do basquete brasileiro, muitas conquistas que o Flamengo teve na temporada passada. Agora é hora de olhar para frente para que possamos ter novas conquistas.

Torcida do Flamengo
A torcida motiva muito, com certeza. É uma das coisas que deixam a gente de pé. Mesmo que a gente não tenha atingido a expectativa, que era o título da competição - e a nossa torcida está muito acostumada a ver títulos -, chegarmos hoje e ver a torcida desse jeito é coisa pra manter a gente de pé, com foco em continuarmos batalhando.

O elenco
Eu sempre falo: eu tenho uma equipe de homens que honram quem confia na gente. Nossos patrocinadores, o clube, nossa torcida, que como sempre foi incrível... O Flamengo está em quadra sempre para vencer, independente do que seja.

NBB
Falo muito para eles que em todas as situações não podemos viver muito do que já fizemos, o momento agora é de pensarmos no NBB. Ceará e Brasília são dois jogos duros fora de casa, para terminar a fase de classificação e depois jogarmos os playoffs. Um campeonato onde se decide no playoff precisamos estar bem para jogar essa fase e atingir as expectativas do clube e da nossa torcida.

Basquete nacional
O Brasil sempre teve talentos, só que enquanto dependia só do talento a gente corria muito risco de não chegarmos lá. A partir do momento em que estes talentos começaram a ficar expostos de maneira organizada, onde a gente conseguiu ver onde todo mundo tinha objetivo único de fazer o bem do basquete, todo mundo saiu ganhando. Sem dúvida a rotatividade de quem ganha os títulos mostra o equilíbrio da liga nacional. O Flamengo está cada vez mais investindo para que possa estar sempre nas cabeças das competições internacionais e também da local, que é muito forte.

O Brasil na Liga das Américas
Acredito que isso é um sucesso não só das equipes que estão chegando, mas também do basquete brasileiro, a representatividade do Brasil na competição continental vem muito do que está sendo trabalhando na liga nacional, na seleção brasileira, é tudo com um foco muito grande para que a gente possa estar chegando nessas primeiras posições, é um ganho de todo o basquete brasileiro.