Notícias

José Neto completa 44 anos

No dia de seu aniversário, relembre a trajetória do treinador que levou o FlaBasquete ao topo do mundo

Por - em
Em junho de 2012, o aniversariante desta segunda-feira (16.03) chegava ao Flamengo para fazer história e levar a equipe rubro-negra ao topo do mundo. José Neto era contratado como novo técnico do time de basquete e chegou à sede da Gávea após dirigir a Seleção Brasileira no Sul-Americano daquele ano. Desde então, são quase três anos à frente do Orgulho da Nação e um currículo invejável comandando os craques rubro-negros.

"No meu aniversário o grande presente que eu posso receber é, depois de mais uma temporada pelo Flamengo, estar junto da Nação Rubro-Negra. Isso é muito importante para nós. Além disso, estar perto da minha família, que já faz parte dessa Nação. Isso faz com que eu fique ainda mais feliz e tenha mais motivação para trabalhar aqui", afirmou Neto.

Com apenas 44 anos, o treinador coleciona grandes resultados pelo clube. Foi tricampeão carioca (2012, 2013 e 2014), bicampeão do NBB (2013 e 2014), campeão da Liga das Américas (2014) e campeão da Copa Intercontinental (2014), o mundial de clubes da modalidade. Em quadra, o treinador - dedicado e estudioso do esporte - deixa clara sua preocupação com a marcação e o jogo coletivo. Essas virtudes e o elenco que tem nas mãos, em conjunto com a comissão técnica, fizeram com que o FlaBasquete conquistasse todos os títulos possíveis e se tornasse o primeiro time da América Latina a ser convidado para a pré-temporada da NBA, a maior liga de basquete do mundo.

Hoje, além de comandar o Flamengo, José Neto acumula as funções de assistente técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina e da Seleção de Novos Masculina.